Plantão Policial - Crédito: Arquivo/São Carlos AgoraUm “código de alerta” entre uma mulher e uma pessoa que trabalha em um estabelecimento comercial ao lado de sua moradia, fez com que um caso de possível agressão fosse evitado por volta das 22h desta quarta-feira, 5, no Parque Novo Mundo, em São Carlos.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de violência doméstica que vinha de um estabelecimento comercial. Ao manter contato com uma testemunha, obteve a informação que a ocorrência seria em uma residência ao lado e que teria sido avisada diante de um código de alerta da vítima que escreveu a frase “pedir uma pizza” em um aplicativo.
Diante da frase, a testemunha acionou a PM. Posteriormente, os policiais foram até a casa ao lado e flagraram um homem de 47 anos, alterado, que não permitia a entrada na casa e que a companheira, de 36 anos, saísse. Após várias tentativas, a vítima veio ao encontro dos policiais e o acusado, na tentativa de não permitir, lesionou o supercílio direito, sendo necessário ser medicado na UPA Vila Prado.
Posteriormente o casal foi encaminhado até a CPJ, onde as providências cabíveis foram tomadas e as partes envolvidas liberadas.





