quinta, 28 de março de 2024
Redação

UFSCar oferece curso de formação em revisão de textos

27 Ago 2018 - 15h29Por Redação
UFSCar oferece curso de formação em revisão de textos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Foi prorrogado até 2 de setembro o prazo de inscrições para a segunda edição do curso de Revisão de Textos oferecido pelo Instituto de Línguas (IL) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que acontecerá entre os dias 17 e 21 de setembro. O curso é coordenado por Cleber Conde, docente do Departamento de Letras (DL) e Diretor do IL, e será ministrado por Daniela Martins Fernandes e Letícia Clares, discentes do Bacharelado e do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da UFSCar, respectivamente.

A partir de uma abordagem discursiva, o objetivo é mostrar que a revisão de textos não é um trabalho exclusivamente técnico, baseado apenas na prescrição neutra e na aplicação de normas e protocolos. Ao considerar a língua em uma dimensão discursiva, as atividades propostas apresentarão um método para abordagem da revisão de textos com relações linguístico-discursivas e reflexões sobre o processo ideológico de construção textual.

Estão sendo ofertadas 30 vagas, sendo 10 para membros da comunidade da UFSCar, com inscrições gratuitas, e 20 para o público em geral, com custo de R$ 200 por aluno. Tanto as vagas internas como as externas são destinadas a profissionais que estão em formação ou já atuam no mercado editorial.

As inscrições podem ser feitas mediante formulário eletrônico (https://bit.ly/2OAMEJc) até o dia 2 de setembro. O curso terá 40 horas e será dividido em atividades extraclasse e aulas presenciais, ministradas das 18 às 22 horas, no Instituto de Línguas, instalado no edifício de aulas teóricas AT10, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações estão no site www.institutodelinguas.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias