sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Travessia dos estudantes: "Uma pequena obra, um grande benefício"

29 Abr 2014 - 20h03
0 - 0 -

Após o término da obra Travessia dos Estudantes, passagem para pedestres construída na avenida Trabalhador  Sãocarlense, próximo ao número 570,  sobre o córrego do Tijuco Preto, no Parque Arnold Schmidt, a Prefeitura de São Carlos instalou no local uma placa de registro com a frase, “Uma pequena obra, um grande benefício”.

Segundo o secretário de Obras, Márcio Marino, a passagem foi confeccionada em concreto pré-moldado, com cerca de seis metros de comprimento por 2,5 metros de largura, respeitando às medidas de acessibilidade. “Foi uma obra barata, simples e rápida, porém que trouxe grande benefício para funcionários e clientes do comércio e restaurantes da área, e, principalmente para estudantes do campus I da USP São Carlos”, comentou.

A passagem foi um projeto da Secretaria de Obras Públicas, com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, desenvolvido a partir de pedido do Prefeito Paulo Altomani. “Identificamos que a travessia seria necessária para uma passagem mais confortável e segura naquele local, e a obra realmente teve uma grande aprovação”, explicou Altomani.

Com piso especial, grades de proteção, calçada para acesso, postes de iluminação e faixas de pedestres pintadas nas duas mãos da Trabalhador Sãocarlense, a Travessia dos Estudantes tem recebido um considerável fluxo de pedestres diariamente.

Marco Antonio Franceschi, administrador da loja Habbi´s, de São Carlos, maior restaurante localizado na avenida e que funciona 24 horas, destacou que há oito anos vem reivindicando a construção da passagem. “Agradecemos muito a prefeitura pela concretização desse projeto, que está beneficiando a todos, inclusive com o aumento no número de vagas de estacionamento do outro lado da avenida”, explicou.

Leia Também

Últimas Notícias