Em reunião realizada na última terça-feira, 3, em São Paulo, entre a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté; a Comissão de Fábrica da Volkswagen São Carlos e a direção da empresa, foi negociada a 1ª parcela da PLR 2011.
O valor da 1ª parcela é de R$5.200,00 e será pago na próxima semana aos trabalhadores.
Pleiteando há mais de sete anos para que o valor chegasse ao mesmo das plantas de Anchieta e Taubaté, os trabalhadores de todos os turnos comemoraram a conquista nas assembléias realizadas nesta quarta-feira. Além disso, a partir de agora as negociações da PLR serão em bancadas conjuntas, assim como acontece na Campanha Salarial.
De acordo com o presidente do Sindicato, Erick Silva, a conquista é resultado da organização dos trabalhadores. “Desde a fundação da Comissão de Fábrica, em 1999, é que estamos lutando para termos condições de igualdade em todas as fábricas. Foram muitas plenárias, assembléias e mobilizações dos companheiros que garantiram mais essa conquista”, ressaltou ele, durante assembléia.






