(16) 99963-6036
sexta, 19 de dezembro de 2025
Medidas negociadas

Sindicato dos Metalúrgicos negocia manutenção dos empregos na Electrolux

Trabalhadores e trabalhadoras irão se reunir no domingo para debater estabilidade na empresa

31 Mar 2022 - 09h09Por Redação
A Electrolux foi uma das empresas com quem o sindicato negociou - Crédito: DivulgaçãoA Electrolux foi uma das empresas com quem o sindicato negociou - Crédito: Divulgação

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, realizou reunião junto a Electrolux de São Carlos e discutiu medidas para a manutenção dos empregos. As reivindicações ocorreram após plenária ocorrida dia 20 de março.

Entre a proposta construída em mesa de negociação, pelo Sindicato e direção da empresa, consta a implementação do lay-off, que é a suspensão do contrato de trabalho, com estabilidade, benefícios e a PLR/2022.

Com isso, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté está convocando trabalhadoras e trabalhadores para a assembleia deliberativa que será realizada no dia 3, domingo, às 10h, no Clube de Campo, no Santa Felícia (Rua Luiz Procópio de Araújo Ferraz, nº 1001).

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, o mais importante neste momento, é garantir os empregos. “Nós, do Sindicato e CSE (Comitê Sindical de Empresa) na Electrolux, prezamos pela preservação dos empregos, sendo assim, depois de muita mobilização conseguimos construir junto a empresa uma proposta. Por isso, é de extrema importância a participação das trabalhadoras e trabalhadores na assembleia de domingo. Está nas mãos dos trabalhadores a oportunidade de avançar”, destaca o presidente do Sindicato.

Os Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté em outra oportunidade, já utilizaram o lay-off na Electrolux, para garantir os empregos.

Atualmente a Electrolux tem cerca de 2200 trabalhadores na planta em São Carlos, e são constantes as lutas do Sindicato para garantir os direitos dos trabalhadores.

Leia Também

Últimas Notícias