sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Senac São Carlos promove 6ª Semana Senac de Saúde e Bem-estar

29 Jul 2014 - 13h29

O Senac São Paulo realiza de 4 a 9 de agosto a 6ª Semana de Saúde e Bem-estar, em comemoração ao Dia Nacional da Saúde. O tema do evento será Saudabilidade e Bem-estar e discutirá questões sobre o envelhecimento da população e os avanços nos estudos sobre doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia, obesidade, entre outras.

O Senac São Carlos promove o evento de 5 a 7 de agosto com várias atividades abertas para atendimento ao público, entre elas: Aferição de Pressão Arterial e Glicemia, Quick Massage, Palestra Sustentabilidade e Educação - o papel de cada um para um ambiente saudável e Mensuração de Peso e Altura e Medição de Índice de Massa Corpórea (IMC).

As ações serão realizadas no Espaço de Convivência do Sesc São Carlos, localizado na Avenida Comendador Alfredo Maffei, nº 700, no Jardim Gibertoni.

Voltado para profissionais e estudantes da área, comunidade local e interessados no tema, o evento trará a oportunidade de discutir assuntos diversos de maneira integrada e multidisciplinar. “A Semana Senac de Saúde e Bem-estar propõe uma reflexão sobre a saúde na sua totalidade, por meio de diferentes tipos de atividades e contribui para a promoção da área por meio de processos de formação profissional”, diz Giselle Guiguer Palmisano, coordenadora do evento no Senac São Paulo.

A participação é gratuita e a programação completa e as inscrições estão disponíveis no site www.sp.senac.br/agendadeeventos.

Serviço

6ª Semana Senac de Saúde e Bem-estar

Data: de 5 a 7 de agosto

Realização: Senac São Carlos

Local: Sesc São Carlos

Endereço: Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700 - Jardim Gibertoni

Gratuito 

Programação

Atendimento: Aferição de Pressão Arterial e Glicemia

Data: de 5 a 7 de agosto

Horário: das 14 às 18 horas

Atendimento: Quick Massage

Data: 5 de agosto

Horário: das 18 às 22 horas

Palestra: Sustentabilidade e Educação - o papel de cada um para um ambiente saudável

Data: 6 de agosto

Horário: às 19h30

Palestrante: Patrícia Cristina Silva Leme - É educadora da Universidade de São Paulo, junto à Superintendência de Gestão Ambiental. Atualmente, é pesquisadora convidada College of Education, da University of South Africa. Publicou cinco livros e é coautora de 10 capítulos em livros.

Atendimento: Quick Massage e Mensuração de Peso e Altura e Medição de Índice de Massa Corpórea (IMC)

Data: 7 de agosto

Horário: das 18 às 22 horas

Leia Também

Últimas Notícias