terça, 23 de abril de 2024
Informe publicitário

São Carlos completa 161 anos com muito orgulho

01 Nov 2018 - 13h22Por Prefeitura Municipal de São Carlos

        

No dia 4 de novembro deste ano, o município de São Carlos completa mais um aniversário: são 161 anos desde a fundação da cidade, em 1857. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal preparou uma série de atrações que vão preencher todo o mês de novembro e incluem shows musicais como o da banda Biquíni Cavadão.

Os eventos começam já no dia 1o de novembro, com a inauguração da Base Avançada da Guarda Municipal “Edélcio Leme de Almeida”, no bairro Vila Brasília. A inauguração é mais uma importante entrega que representa o alto investimento da Prefeitura na segurança do cidadão são-carlense. A base tem localização estratégica, no antigo velório, à rua Eugênio Andrade Egas, 786, ao lado do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Na data de aniversário da cidade, 4 de novembro, São Carlos vai ser palco de um grande desfile cívico, que vai relembrar os principais personagens e momentos da história da cidade. A Prefeitura preparou um verdadeiro resgate das tradições são-carlenses para todos os presentes. O desfile será na Av. São Carlos, às 9h, entre as ruas Conde do Pinhal e Padre Teixeira.

Muitos outros eventos cívicos vão tomar conta da cidade durante o mês de novembro. Nesse período, também vão ocorrer shows, espetáculos de dança, festas religiosas e estão programadas váriasoutras entregas da Prefeitura para a população, em diferentes bairros. O aniversário de São Carlos também é motivo para o retorno da Virada Cultural Paulista e a realização dos Jogos Abertos do Interior e de outros campeonatos esportivos.

Mas a grande atração dessa festa é mesmo a banda Biquíni Cavadão, que se apresenta na cidade no dia 16 de novembro, às 20h30, na Praça do Mercado. A Prefeitura, em parceria com o Sesc São Carlos, espera reunir um grande número de pessoas, não só da cidade, mas de outros municípios próximos.

Para saber mais, confira a programação completa no site www.161anos.saocarlos.sp.gov.br e participe!

Leia Também

Últimas Notícias