sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Rua Serafim Vieira de Almeida recebe Travessia Segura

27 Mai 2014 - 09h53
0 - 0 -

Na Rua Serafim Vieira de Almeida, que possui escolas e dá acesso à Santa Casa e clínicas médicas, foi construída uma Travessia Segura na última semana. O endereço fica no bairro Jardim Paraíso.

A obra foi feita pela Prefeitura, após solicitação do vereador Marquinho Amaral (PSDB), atual presidente da Câmara. Segundo o parlamentar, a rua é de amplo movimento de pedestres e motoristas que se deslocam ao local devido às escolas, clínicas médicas que existem na região e a própria Santa Casa.  

“Com a instalação das chamadas Travessias Seguras, o motorista acaba sendo “obrigado” a parar para que os pedestres atravessem. Nesta rua existem escolas, além de possuir amplo movimento, pois dá acesso à Santa Casa e clínicas médicas”, argumenta o vereador.

Recentemente, Marquinho Amaral solicitou a obra em frente ao Cemei Maria Lúcia Marrara. Segundo ele, com os altos índices de acidentes que são registrados no município, uma de suas preocupações tornou-se o trânsito. O projeto de Travessia Segura incita os pedestres a atravessarem em locais seguros e sinalizados, instruindo também os motoristas a respeitarem as faixas contínuas. 

RECAPE – O vereador ressaltou ainda que, em breve, a Prefeitura deverá realizar o recape na Rua Serafim Vieira de Almeida, entre a Visconde de Inhaúma e Paulino Botelho de Abreu Sampaio, na região da Santa Casa, beneficiando a população que vive e trabalha nos hospitais e clínicas médicas.

Leia Também

Últimas Notícias