sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Roselei pede limpeza do Eco Ponto do Jardim Paulistano

27 Mar 2014 - 14h52
0 - 0 -

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento à Prefeitura solicitando a retirada de entulho depositado indevidamente, na parte externa e interna, do Eco Ponto localizado na rua Indalécio de Campos Pereira, próximo ao número 1126, no bairro Jardim Paulistano.

Roselei informou que visitou o local e constatou que o Eco Ponto do Jardim Paulistano, na parte externa e interna, está servindo de depósito de lixos e entulhos, necessitando de urgente limpeza. “A administração pública deve dar bons exemplos a serem seguidos pela população, já que exige e sanciona aqueles que descumprem suas normas legais, devendo ela mesma ser a primeira a colocá-las em prática”, destacou.

O parlamentar ainda apontou que a situação do Eco Ponto, além do acúmulo de lixo, traz mau cheiro, animais e danos à população local. No requerimento, o parlamentar destacou que conforme determina a Lei Municipal nº 15.751/2011, os imóveis (edificados ou não) devem ser mantidos limpos, livres de lixo, detritos, entulhos ou qualquer material nocivo à vizinhança e à saúde pública, sob pena de multa diária para quem descumprir seus preceitos.

Roselei espera que o prefeito, através dos setores competentes, providencie e informe quando realizará, por meio de seus prestadores de serviço, a limpeza e retirada do entulho indevidamente depositado naquele local, assim como qual o prazo da realização do serviço. Ele também questionou quais são os motivos da fiscalização não estar agindo no sentido de visitar o Eco Ponto, de modo a verificar essas irregularidades e adotar as providências necessárias, além de pedir a Prefeitura, que caso não seja possível a realização da limpeza do Eco Ponto, informar o motivo, já que a limpeza urbana se trata de um serviço contínuo e essencial para a cidade.

Leia Também

Últimas Notícias