quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Projeto Guri comemora mês das crianças com apresentações na região de São Carlos

30 Set 2014 - 14h01

Eventos gratuitos ocorrem em espaços públicos e nos polos de ensino do programa de educação musical

De 1 a 30 outubro, o Projeto Guri - programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo - homenageia as crianças, com programação gratuita em 14 cidades: Barra Bonita, Bariri, Bocaina, Caconde, Cordeirópolis, Guatapará, Igaraçu do Tietê, Itápolis, Jaú, Porto Ferreira, São Carlos, Tapiratiba, Torrinha e Vargem Grande do Sul.  

 O polo de ensino do Guri em Cordeirópolis inicia as atividades com apresentação especial, no dia 1 de outubro, no Lar Santa Inês. 30 alunos das turmas de instrumentos de cordas, sopros, percussão e coral interpretam músicas infantis como: “O Cravo Brigou com a Rosa” e “Atirei o Pau no Gato”.

Já em Itápolis, 80 alunos se apresentam no dia 6 de outubro, às 14h30.  As turmas de violão e percussão tocam músicas populares a temas de filmes infanto-juvenis da Disney. No dia 8 de outubro, às 15h, 38 guris tocam no polo de ensino de Igaraçu do Tietê, em uma audição pedagógica. O evento também é aberto ao público.

 Em seguida, no dia 9 de outubro, quatro cidades celebram a semana da criança. Em Caconde, 60 alunos das turmas de cordas e percussão realizam um espetáculo especial no Teatro Municipal Ranieri Mazzilli, às 19h30, e interpretam canções do universo infantil, no polo de ensino do Guri na cidade. Já em Bocaina, 15 guris participam de audição pedagógica e mostram músicas compostas pelos alunos, no polo de ensino do Guri no município. Em Guatapará, os guris participam de atividades socioeducativas, às 15h, com gincanas e brincadeiras, no polo de ensino do programa na cidade. Finaliza a programação do dia, o polo de ensino de Bariri, com espetáculo musical no Projeto Segundo Tempo, às 15h, para funcionários do local e convidados.

No dia 10 de outubro, às 19h30, duas apresentações ocorrem simultaneamente em duas cidades.  A primeira será em Vargem Grande do Sul, onde mais de 100 alunos das turmas de canto interpretam canções como “Shoshone Love Song”, de Roger Emerson, e “Caçador de Mim”, de Milton Nascimento. O segundo acontece em Tapiratiba, com 65 alunos das turmas de cordas e percussão, mostrando um repertório infantil, no Teatro Municipal Eva Wilma.

Dia 14 de outubro, terça-feira, é a vez de Torrinha.  125 alunos das de canto coral interpretam canções de roda e cantam músicas da banda Titãs, na Casa da Cultura Pedro Buzato, às 19h. No mesmo dia, em Barra Bonita, 23 guris das turmas de sopro do projeto tocam  para  a Escola Municipal Dr. Fernando Costa, às 16h.

Entre os dias 15 e 16 de outubro, a partir das 9h30, cerca de 180 alunos do polo de Jaú participam de audições pedagógicas e interpretam canções que mesclam os estilos erudito ao popular. O evento é aberto ao público.

Violão, viola caipira e percussão são os instrumentos que se unem em concerto instrumental, aberto ao público, no Anfiteatro Municipal da cidade de Porto Ferreira, dia 20 de outubro, segunda-feira.  Mais de 40 alunos do Projeto Guri do município executam um repertório eclético de músicas infantis.

Para finalizar, alunos do Projeto Guri de São Carlos realizam no dia 30 de outubro, quinta-feira, espetáculo no Teatro Municipal da cidade. O evento inicia às 19h, com 150 guris das turmas de canto coral, cordas, sopro e percussão interpretando canções brasileiras como “O Sol”, de Antonio Julio, e “Ponta de Areia”, de Milton Nascimento.

Serviço:

Apresentação do Projeto Guri – São Carlos

Data: 30/10, 5ª feira

Horário: 19h

Local: Teatro Municipal de São Carlos – Rua Sete de Setembro, 1735 – Centro  

Aberto ao público e gratuito

Leia Também

Últimas Notícias