sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura realiza limpeza e cercamento de áreas utilizadas para descarte ilegal de entulho

18 Jun 2014 - 20h57
0 - 0 -

Um mutirão de limpeza e cercamento de terrenos públicos, antes utilizados para descarte ilegal de resíduo sólido e lixo, está sendo realizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, em vários pontos da cidade.

O diretor de manutenção de áreas verdes da SMSP,  Marcos Antonio de Thomaso (Chireia), que coordena o serviço, explicou que a proposta é inibir a irregularidade e ao mesmo tempo proporcionar um ambiente mais seguro e agradável aos moradores próximos a esses locais. “Primeiro realizamos toda a limpeza dos terrenos e, em seguida, providenciamos seu cercamento impedindo que novos descartes sejam realizados”.

No São Carlos 8 esse trabalho foi feito em pelo menos dois terrenos. O primeiro, à rua Capitão Luiz Brandão, ao lado do Ecoponto do bairro, com cerca de três mil metros quadrados, recebeu 100 metros de cerca e o segundo, à rua Comendador Oscar Ferreira esquina com a rua Manuel Fragas, com uma área de dois mil metros quadrados, foi cercado e no local será construído um campo de futebol para lazer dos moradores.

Outro terreno que foi limpo e cercado, atendendo às reivindicações de moradores, foi no Jardim Jockey Club, localizado às ruas Rio Paraguai, Rio Negro e Carlos Cícero Nogueira.  Com área aproximada de quatro mil metros quadrados, o local, onde há uma obra inacabada de um Centro Comunitário abandonada há mais de dez anos, servia como ponto de descarte ilegal de resíduos sólidos e causava transtornos. Satisfeitos, moradores dos dois bairros agradeceram a iniciativa da Prefeitura.

Para José Carlos Correa, secretário de Serviços Públicos, a ação atende ao pedido do prefeito Paulo Altomani, que juntamente com o trabalho de capina, roçagem, limpeza e manutenção, busca manter a cidade mais limpa, agradável e bonita.

Leia Também

Últimas Notícias