sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura conclui recape da Rua 28 de Setembro

20 Mar 2014 - 20h44
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu nesta quinta-feira (21), o trabalho de recape asfáltico realizado na rua 28 de Setembro.

 Somando cerca de dois quilômetros de extensão, o recape começou na segunda-feira (17), a partir do muro do campus I da Universidade de São Paulo (USP), na rua Oswaldo de Assis Pereira e terminou na rua Miguel Giometti.

 O secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, destacou que a 28 de Setembro é uma importante via, de mão única, que faz a ligação do centro até a Vila Nery, sem passar pela região de central da cidade. “É uma rota alternativa para se chegar até a Vila Nery, sem semáforo e sem trânsito. É também um dos principais acessos à fábrica Tapetes São Carlos, que recebe. um fluxo muito grande de funcionários diariamente”.  Da relação de 59 trechos que estão sendo recapeados, desde novembro de 2013, com verba de emenda parlamentar no valor de R$ 4,5 milhões da Caixa Econômica Federal, a 28 de Setembro recape em toda a sua extensão.

 A aposentada, Aparecida Moraes Trevisan, moradora da rua 28 de Setembro desde 1971, lembrou que a via foi pavimentada nesse mesmo ano. “Desde então não me lembro de acompanhar nenhum recape. O trabalho foi rápido, limpo e a empresa é muito eficiente. Estamos muito satisfeitos”, disse ela.

 Segundo ochefe de divisão de obras viárias, José Roberto Gianlorenço, após a conclusão dos trabalhos na rua 28 de Setembro, o recape seguirá em outros trechos de avenidas da região central da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias