0 -
O padre Pio Luis Fernando Angelotti Junior, de 29 anos, pároco da Paróquia Santa Bárbara, na cidade de Sumaré, vai ser enterrado neste domingo (16) no cemitério Nossa Senhora do Carmo em São Carlos. Na madrugada deste sábado ele teve um mal-estar e foi levado ao hospital Madre Theodora, em Campinas, mas não resistiu e morreu.
A causa da morte será revelada em breve através de exames feitos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campinas.
Uma missa de corpo presente foi celebrada pelo Arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini, na tarde de ontem, na Matriz Santa Bárbara, em Sumaré.
O velório acontece em São Carlos, onde está sendo celebrada outra missa de corpo presente na paróquia Nossa Senhora do Carmo. O sepultamento está marcado às 13h deste domingo (16), no cemitério Nossa Senhora do Carmo.
Biografia
Padre Pio nasceu em São Carlos, no dia 10 de abril de 1981.
Completou o ensino fundamental na Escola Estadual Esterina Placco e o ensino médio na Escola Estadual Dr. Álvaro Guião, no mesmo período do ensino médio cursou a Escola Senai, aonde se formou no curso de elétrico-eletrônica.
Trabalhou na pastoral da catequese, sendo catequista de crianças e também na liturgia. No ano de 1996 começou a participar do Grupo de jovens da Renovação Carismática Católica e logo depois do Grupo de oração da Catedral de São Carlos.
Em 2000 ingressou no seminário do Instituto Missionário Servos de Javé Salvador, em São Paulo, cursou filosofia (2001-2002) e teologia (2003-2006) no Instituto de Filosofia e Ciências Religiosos São Boaventura, Diocese de Santo Amaro.
Celebrou as primeiras missas na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em São Carlos, na Paróquia Sant’Ana em Sumaré e na Paróquia Nossa Senhora da Candelária em Indaiatuba.





