quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Orquidário é interditado por risco de desabamento

13 Fev 2014 - 19h52
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por intermédio da Defesa Civil, interditou o orquidário, localizado na Praça Pedro de Toledo (Rua Dona Alexandrina com a Rua Geminiano Costa), por risco de desabamento.

 Segundo Pedro Caballero, diretor de Segurança Pública e Defesa Civil, o madeiramento da cobertura do orquidário está em estágio avançado de deterioração, possui sinais claros de perda de resistência mecânica de vigas e pilares de madeira e as junções e engates de alvenaria estão desprendidos. “Corre o risco de colapso iminente da estrutura da cobertura, por isso foi interditado e será demolido em caráter imediato”, destacou Caballero.

 O orquidário foi construído na gestão anterior, e devido a falta de cuidados deverá ser demolido. O secretário municipal de Obras Públicas, Marcio Marino, explicou que de acordo com a Defesa Civil a obra está com a parte superior condenada. “Houve um desmoronamento por fadiga da estrutura, não há segurança para os usuários e nós agora juntamente com a Defesa Civil iremos proceder o restante da demolição e executar um novo telhado naquele espaço para que em breve a população possa usar”, afirmou o secretário.

Leia Também

Últimas Notícias