quarta, 24 de abril de 2024
Kits de alimentação e lembrancinhas

Mova São Carlos realiza atividade no final de ano

22 Dez 2020 - 10h27Por Redação
Mova São Carlos realiza atividade no final de ano - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Mova São Carlos, um movimento de alfabetização de pessoas jovens e adultas, atualmente tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Acorde (Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional).

Esse ano, o Mova São Carlos, devido à pandemia da Covid-19, precisou buscar estratégias para atender aproximadamente 300 educandos e educandas, tanto da zona rural, como bairros periféricos, em especial às pessoas de alta vulnerabilidade social. Nesse sentido, a equipe desdobrou-se em atendimentos remotos, que foram além da alfabetização em si. Dessa maneira, atuou na confecção de máscaras, com o apoio do fundo Baobá (Fundo para Equidade Racial), arrecadação de alimentos, além de promover atividades em parcerias com o Sesc São Carlos, com o desenvolvimento de oficinas (confecção de tapetes), com isso, possibilitar a geração de renda familiar para os movistas, através do artesanato.

Dessa maneira, para a finalização do ano, com o apoio de diversas pessoas da sociedade civil e de estabelecimentos comerciais de São Carlos e região, voluntários organizaram 300 kits de alimentação e 300 lembrancinhas que foram sorteadas no dia 20 de dezembro. O evento teve o apoio da dupla sertaneja Letícia & Gabi (madrinhas do Mova São Carlos) para uma gravação especial de Natal e sorteio dos prêmios. 

A coordenação do Mova São Carlos, Maria Alice Zacharias, e toda a equipe de educadores e educadoras voluntários/as agradecem os apoiadores e parceiros do movimento de alfabetização.

Leia Também

Últimas Notícias