sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Marquinho convida autoridades e população para audiências públicas no Legislativo

18 Jun 2014 - 16h15
0 - 0 -

O  presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), emitiu convite às autoridades e à população para participar de duas audiências públicas que serão realizadas no Legislativo no final deste mês: na quinta-feira (26) a partir das 15 horas, na Sala das Sessões, ocorrerá a audiência pública destinada a solucionar, com urgência, o problema gerado por quatro móveis em completo estado de abandono, na rua Sete de Setembro, no quarteirão localizado entre as ruas Dona Alexandrina e São Joaquim,na região central da cidade. A audiência, que deverá ter presenças de representantes da Prefeitura Municipal, foi  proposta por Marquinho por meio do Requerimento No.507/14, aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A situação dos imóveis representa risco à segurança dos munícipes e requer medidas urgentes do poder público. Marquinho informou que convidará para participar da audiência, representantes da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Fundação Pró Memória, Departamento Jurídico da Prefeitura, Coordenadoria de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

Os quatro imóveis em situação de completo abandono têm provocado transtornos aos moradores e comerciantes vizinhos, além de transeuntes que passam pelo local diariamente.

SERVIÇOS DA NET SÃO CARLOS - No próximo dia 30 (segunda-feira) às 15 horas, também na Sala das Sessões do Edifício Euclides da Cunha, acontecerá a audiência pública para discutir assuntos relacionados à prestação de serviços da empresa NET São Carlos, também de acordo com solicitação de Marquinho (Requerimento No.310/14, aprovado por unanimidade).

A operadora de telefonia, internet e TV a cabo, tem recebido crescentes reclamações de usuários de que todos os seus serviços vêm sendo executados de forma precária e mesmo o atendimento aos clientes é negligenciado. Para Marquinho, há tempos a atuação da operadora na cidade tem se mostrado desrespeitosa para com os cidadãos são-carlenses. As reclamações dão conta de que, quando da interrupção dos serviços, os prazos para restabelecimento prometidos não são cumpridos e nada é feito para mudar essa situação.

No ano passado o presidente da Câmara já havia se dirigido à operadora, que prometeu equacionar os problemas apontados na ocasião, adequar os serviços e corrigir falhas, que continuaram a ocorrer. Em março passado, o parlamentar voltou ao assunto, lamentando  a atitude da operadora. Na audiência do próximo dia 30, além da gerência da empresa na cidade, deverão comparecer representantes do Procon, do Promotoria de Justiça do Consumidor e Anatel.

Leia Também

Últimas Notícias