(16) 99963-6036
domingo, 14 de dezembro de 2025
Cidade

Mais de 1.500 pessoas são aguardadas em convenção de tatuagem em São Carlos

29 Ago 2016 - 05h55
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Nos dias 2, 3 e 4 de setembro, São Carlos irá sediar a 1ª International Convention - Golden Tattoo São Carlos, que será realizada na Beatniks, no Jardim Santa Felícia. O evento é aberto e a expectativa é de que, durante os três dias são aguardadas a participação de 1.500 pessoas.

O tatuador Marcos Antonio Peletero, 34 anos, um dos organizadores ao lado de Nick Tattoo, informou que os temas a serem debatidos são tatuagem e piercing e deverão estar presentes 'experts' de São Carlos e Região, contando com alguns profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro.

"A convenção tem o intuito de reunir tatuadores para demonstrar o seu talento. A convenção conta com diversos foods trucks da cidade e as tatuagens serão avaliadas por jurados e os ganhadores receberão troféus", disse Marcos.

A CONVENÇÃO

Segundo Marcos, alguns atrações estão reservadas durante a Convenção. Na sexta-feira, 2, e sábado, 3, haverá banda com o melhor do pop rock e DJ Finão. O ganhador categoria melhor tatuagem terá direito ainda a um stand no Tattoo Ink 2017 em São José dos campos. Segundo ele, todos os ganhadores terão direito a troféus.

Os ingressos ser vendidos no dia do evento a valores que variam de R$ 15 a 20. Terá ainda premiação para os melhores piercings e a eleição da Miss Tattoo.

Já confirmaram a participação Ariana Souza, Alan Albertino, Amanda Quadros, Richard Arthur, Rafael Cavalheiro e Otávio Martin (de São Paulo), Rafael Vercetti, Steffani Matias, Márcio Sanches, Wenina Sequini, Marcos Brandão, Álvaro Serafim, Camila Rabelo, Andréia Ambrósio, Vanessa Novello e Michel Peres (de São Carlos), Emerson Tattoo, André Maurício, Gumer Tattoo e Danilo Seiji (de Araraquara), Diego Sevilha e Gustavo Libertucci (de Tupã), Sebastian (do Rio de Janeiro), Murilo Pereira (de Rio Claro), Diego Roberto (de Ibaté) e Cláudio Dio (de Brotas).

Os jurados de tattoo serão Nanam Tattoo e Deley Tattoo e jurados piercings Pexão Piercing e Mau Tattoo. Juradas Miss Tattoo: Edvania Almeida, Andreia Zenatti, Dayane Negrini, Luana Prado e Francielle Sbrana.

ENTREVISTA

O tatuador Marcos Antonio Peletero deu um entrevista exclusiva ao São Carlos Agora e na oportunidade revelou alguns dados sobre o universo do tattoo em São Carlos.

São Carlos Agora: Em São Carlos, quantas casas regularmente com alvará funcionam no mercado de tatoo?

Marcos Antonio Peletero: Hoje em dia todas as casas funcionam com alvará, pois a fiscalização da vigilância sanitária sobre as casas de tatuagem é muito forte.

SCA: A higiene é fundamental para uma tatuagem?

Marcos: Sim. A higiene é um item completamente fundamental para se realizar tatuagem.

SCA: O mercado está em alta em São Carlos?

Marcos: O mercado da tatuagem tanto em São Carlos como na região sempre estão em alta, pois hoje em dia está muito comum a tatuagem.

SCA: Por mês quantos pessoas se tatuam?

Marcos: Difícil se chegar a um número exato. Aqui em nosso estúdio chega a passar cerca de 200 pessoas por mês

SCA: Qual a tatuagem que está em alta?

Marcos: A tatuagem que sempre está em alta são nomes de filhos(as), mãe e pai. Essas sempre estão fazendo, pois é uma forma de homenagem.

SCA: Hoje são mais jovens ou pessoas mais maduras que fazem tatuagem? Mais homens ou mulheres?

Marcos: Hoje em dia são pessoas de 19 anos a 40 anos de idade. E sobre homem e mulher eu digo que são meio a meio. Antigamente era sim mais homens, mas hoje os dois públicos.

SCA: Tatuagem nunca sai da moda?

Marcos: Não, tatuagem nunca sai da moda. As pessoas antigamente que tinha e faziam tatuagem eram discriminadas, mas hoje em dia é super natural. As pessoas aceitam mais. O tatuador é um artista, e ele faz arte na pele das pessoas.

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Leia Também

Últimas Notícias