terça, 23 de abril de 2024
Problema recorrente

Lixo e entulho acumulam-se no ecoponto do São Carlos 8

01 Set 2018 - 07h52Por Marcos Escrivani
Lixo e entulho acumulam-se no ecoponto do São Carlos 8 - Crédito: Marco Lúcio Crédito: Marco Lúcio

Ao invés de retirar o entulho, funcionários da Prefeitura Municipal acharam uma nova modalidade para “tapar o sol com a peneira”: usar máquinas para fazer “montanhas” de lixo. O fato tem sido recorrente no ecoponto localizado na Avenida Capitão Luís Brandão, no São Carlos 8.

Na manhã deste sábado, 1, a reportagem do São Carlos Agora foi até o local e conversou com alguns moradores.

Segundo eles, as máquinas da Prefeitura Municipal apenas amontoam o lixo que fica esparrado e invade a avenida. Com isso ‘montanhas’ de entulho com aproximadamente 5 metros de altura se formam e são jogados todo tipo de lixo. “Doméstico, entulho, galhos de árvores, móveis, resto de construção”, disse um morador. “Há pessoas que jogam animais mortos e o cheiro fica insuportável”, emendou, salientando que o local é infestado de ratos e animais peçonhentos.

FISCALIZAÇÃO, NUNCA

De acordo com o reclamante, a Prefeitura Municipal não realiza um tipo de fiscalização sequer. “Exigir um fiscal se nem uma limpeza decente é feita?”, ironizou o morador.

“Esta atual administração é trágica e cômica. Estamos voltando no tempo. Esperar o que de um Poder Público que não zela pela limpeza e pela saúde de sua população”, desabafou.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias