quarta, 24 de abril de 2024
Estudos em Gerontologia

Inovação social e velhice são temas de evento promovido pela UFSCar

18 Out 2018 - 07h20Por Redação
Inovação social e velhice são temas de evento promovido pela UFSCar - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nos dias 23 e 24 de outubro acontece a VI Jornada de Estudos em Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O tema central desta edição é "Diálogos sobre inovação social e velhice", e o evento é aberto a profissionais, estudantes, pesquisadores e a todo o público interessado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Internet ou no dia do evento.

O objetivo da Jornada é promover reflexões e disseminar conhecimento sobre inovação social na velhice no contexto da promoção do envelhecimento ativo, explorando dimensões do trabalho, tecnologia, saúde, esporte, lazer, arte e cultura. Além disso, a ideia é proporcionar espaços de reflexão sobre Gerontologia entre profissionais de diversos segmentos, gestores e a comunidade local.

A programação inclui palestras, mesas-redondas e intervenções artístico-culturais, bem como apresentação de trabalhos em formato de comunicação oral. As atividades serão realizadas no Núcleo de Formação de Professores, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, e no Teatro do Sesc-São Carlos. A programação está disponível no site www.observatorioenvelhecimentoativo.ufscar.br.

A iniciativa é do Observatório do Envelhecimento Ativo e do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Gerontologia Social (NIEPGS), ambos da UFSCar, em parceria com o Sesc-São Carlos. O evento tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e do Departamento de Gerontologia (DGero) da UFSCar, da Associação de Pesquisas e Estudos sobre Envelhecimento (Aspen), da Associação Paulista de Saúde Pública (SPSP), núcleo São Carlos, e da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG), além do apoio das associações estudantis integradas ao curso de Gerontologia da Universidade.

INSCRIÇÕES

O prazo para submissão de trabalhos já foi encerrado. As inscrições para participação como ouvinte podem ser feitas até 22 de outubro, no site www.observatorioenvelhecimentoativo.ufscar.br, ou no primeiro dia do evento.

Leia Também

Últimas Notícias