terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Formada em Medicina, moradora do Cidade Aracy é homenageada na Câmara Municipal

Gabrielly concluiu o curso pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

10 Dez 2021 - 13h05Por Redação São Carlos Agora
Formada em Medicina, moradora do Cidade Aracy é homenageada na Câmara Municipal - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Na última terça-feira (07), foi aprovada uma moção de congratulação apresentada pelo mandato da vereadora Raquel Auxiliadora à estudante Gabrielly Nascimento, pela sua formatura na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

A são-carlense Gabrielly é nascida no bairro Cidade Aracy e sempre foi muito dedicada e sonhadora. Um dos seus sonhos era poder ajudar as pessoas por meio da sua profissão. Estudou na EMEB Afonso Fioca Vitali, Sesi, e prestou concurso para garantir bolsa num colégio particular. Com muita luta, garra da família e das políticas de ações afirmativas, Gabrielly vai galgando novos horizontes.

Conforme publicou em suas redes sociais, “A minha avó queria seguir o caminho que a permitiria estudar. Não conseguiu. A minha mãe queria sair da roça e ir para a cidade, para estudar. Isso também lhe foi negado. Eu hoje olho para trás e vejo uma montanha. Essa escalamos juntas, carregando um sonho meu e de gerações de mulheres que vieram antes de mim. Agora, uma visão que se concretiza. Eu olho para frente, encaro o diploma e a próxima fase da minha vida que me aguarda, e vejo que a subida não terminou; há outra montanha. Esta, também, escalaremos juntas.”

Segundo Raquel, historicamente ainda perdura uma negação de direitos ao acesso à universidade pública e a formação de qualidade às populações mais pobres. “Que mais exemplos como o de Gabrielly possam servir de inspiração para outras meninas e mulheres pobres, moradoras da periferia e que sonham com um futuro melhor”, destaca a vereadora.

Leia Também

Últimas Notícias