sexta, 19 de abril de 2024
Solidariedade

Filha pede ajuda para pai acamado; ele necessita de uma cama hospitalar

28 Nov 2018 - 09h01Por Marcos Escrivani
Filha pede ajuda para pai acamado; ele necessita de uma cama hospitalar - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Dignidade, conforto e qualidade de vida. Este é o desejo da dona de casa Aparecida Cristina Sarroche, filha do aposentado Diogo Sarroche, 85 anos, que reside no Jardim Real e por conta de um acidente doméstico, se encontra acamado e passando por várias privações.

A família tem muitos gastos com medicamentos e uma alimentação especial que ele consome via sonda. Sem recursos financeiros, entrou em contato com o São Carlos Agora no intuito de contar com a generosidade e solidariedade do povo são-carlense. Eles necessitam de uma cama hospitalar e de Interal, um alimento em latas que é colocado em sonda a cada três horas (oito vezes ao dia).

COMO TUDO COMEÇOU

Até agosto, apesar dos seus 85 anos, o aposentado Diogo tinha uma vida tranquila até que uma queda fez com que ele fraturasse o fêmur. Necessitou passar por uma cirurgia e ficou dois dias internado. Contudo, quatro dias depois retornou a Santa Casa por apresentar problemas e foi internado novamente.

A princípio seria uma infecção de urina. Posteriormente foi para o isolamento e quando acabou constatado que uma super bactéria denominada KPC seria a causa do agravamento. Diogo passou a perder peso e não conseguiu andar mais. Está acamado e dependente. Teve diarreia com hemorragia devido a um medicamento. Neste período, a família não teve nenhuma assistência.

Hoje ele toma banho e as trocas de roupa são em uma cama hospitalar. “Eu pago ela através de um plano de saúde especialmente para isso. Passamos por uma nutricionista para pegar um encaminhamento para o posto de saúde e termos direito a latas de comida (Interal). Mas os gastos são muitos”, disse Aparecida Cristina.

Segundo a filha, os gastos têm sido muitos e está complicado para a família. “Se algum pudesse nos ajudar e doar uma cama hospitalar. Assim seria um gasto mensal a menos. E necessitamos de latas de Interal. Por isso entramos em contato com o SCA para pedir a ajuda. Agradeço a Deus e a todos que puder colaborar de alguma forma”, finalizou Aparecida Cristina.

Quem puder fazer doações, entrar em contato pelo fone (WhatsApp) 16 99601-6501.

Leia Também

Últimas Notícias