quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

FESC inicia curso de LIBRAS

21 Ago 2014 - 21h55
0 - 0 -

A Fundação Educacional São Carlos, FESC, em parceria com a Associação dos Surdos de São Carlos, deu início nesta quinta-feira (21), ao curso Introdutório de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). 

O curso é gratuito e será oferecido para 28 pessoas (turma 1) e 27 pessoas (turma 2). Os interessados realizaram a matrícula no período de inscrições, diretamente na FESC. As aulas acontecem até o mês de novembro.

Na tarde desta quinta-feira (21), a primeira turma formada por servidores públicos municipais, das secretarias de Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Fazenda, Cidadania e Assistência Social, Administração e Gestão de Pessoal, da Fundação Pró-Memória, Coordenadoria do Meio Ambiente, do SAAE, do departamento de Vigilância Sanitária e da Prohab, participou da aula realizada na FESC, no Campus 1.

Segundo a diretora de Gestão Educacional, Maria Doralice G. Matheus, o curso de LIBRAS para os servidores tem a finalidade de “capacitá-los e prepará-los para um atendimento de qualidade e que atenda às necessidades de todos os munícipes, incluindo as pessoas surdas”. 

No próximo sábado (23), a partir das 14 horas, o curso será oferecido para a segunda turma, que irá atender pessoas da comunidade, prioritariamente familiares de surdos. O encontro tem duração de três horas.

“A FESC entende que esta é uma ação de extrema importância para a garantia de uma inclusão de fato e de um atendimento de qualidade. A intermediação entre a FESC e a Associação dos Surdos de São Carlos se deu pela ação efetiva do vereador Penha, preocupado com esta questão, e disposto a contribuir para sua efetivação”, destacou a diretora de Gestão Educacional, Maria Doralice.

Leia Também

Últimas Notícias