sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Exposição de Pit Bulls e American Bully incentiva criadores

26 Mai 2015 - 14h28Por Marcos Escrivani
Foto Divulgação - Foto Divulgação -

A exposição de Pit Bulls e American Bully que aconteceu domingo, 24, no Condomínio Val Paraíso, atingiu a meta e se revestiu de amplo sucesso. O evento atraiu os melhores criadores do estado de São Paulo e incentivou o aparecimento de novos criadores. 

A mostra foi organizada por uma das maiores autoridades da raça, Fabio Quio Takao, que após anos residindo em São Carlos, resolveu inserir a cidade no cenário de criação de cães do Brasil. Segundo o criador, apesar de estar situada em uma região extremamente favorável, São Carlos nunca se destacou como deveria na cinofilia brasileira. Decidido a fomentar a aparição de novos criadores e proprietários de Pit Bulls e American Bully, organizou uma exposição e trouxe os melhores juízes do Brasil.

Apesar do Pit Bull ainda inspirar temor em boa parte da população, no evento foi possível ver os cães participando da exposição de beleza tranquilamente e fazendo exercícios demonstrando todo potencial atlético da raça. O encontro, além da troca de informações e palestra, contou com uma exposição de American Bully, raça derivada dos Pit Bulls que teve reconhecimento oficial recente. Os American Bully fizeram enorme sucesso entre os presentes que puderam perceber claramente a diferença entre as duas raças. 

Se por um lado o Pit Bull tem como prioridade a capacidade atlética, o American Bully tem como característica principal o visual poderoso, dando impressão de grande massa muscular. Apesar da cara de poucos amigos, os presentes puderam confirmar que “quem vê cara não vê coração, pois os Bullys são selecionados para serem extremamente dóceis”, disse Fábio.

Além do enorme público que veio assistir a exposição, o encontro teve a participação de criadores de Araraquara, São José do Rio Preto, Porto Ferreira, Jau e São Paulo, motivando os organizadores a já confirmar a realização do próximo evento que terá proporções ainda maiores.

Leia Também

Últimas Notícias