quinta, 28 de março de 2024
Alunos em situação de risco

Escola João Jorge Marmorato vira uma floresta

15 Ago 2018 - 12h36Por Marcos Escrivani
Escola João Jorge Marmorato vira uma floresta - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Escola Estadual João Jorge Marmorato, localizada no Conjunto Residencial Castelo Branco (rua Vicente Pelicano, 900) está colocando seus alunos em risco. Principalmente aqueles que participam das aulas de Educação Física na quadra da instituição de ensino.

Segundo a mãe de uma aluna, a escola está abandonada, com o mato alto e com relatos de crianças e jovens que teriam sido picados por insetos dentro das salas de aula.

Na manhã desta quarta-feira, 15, ela relatou ao São Carlos Agora que já foram vistos na escola ratos, aranhas, lagartos e até uma cobra.

“As crianças passam por um perigo imenso”, afirmou a reclamante, salientando que as árvores que estão no terreno da instituição não são podadas. “O mato cobre o muro, a quadra poliesportiva está com mato altíssimo. As crianças dizem que quando a bola cai no mato não e possível pegar devido ser perigoso e elas têm medo”, finalizou.

Em outra oportunidade a direção da escola informou que a parte de baixo da quadra não pode ser limpa por se tratar de área de preservação permanente (APP), entretanto, as dependências da unidade são limpas com frequencia. 

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias