quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Empresa mexicana inaugura centro de desenvolvimento RPA em São Carlos numa aliança com o IFSP São Carlos

BeeckerCo, uma empresa mexicana especializada na implantação de robôs de software está se expandindo na nossa cidade, com a recente abertura do seu escritório em São Carlos em aliança com a Assessoria de Relações Internacionais IFSP-São Carlos.

04 Fev 2021 - 14h24Por Redação São Carlos Agora
BeeckerCo é uma empresa mexicana especializada na implantação de robôs de software - Crédito: DivulgaçãoBeeckerCo é uma empresa mexicana especializada na implantação de robôs de software - Crédito: Divulgação

A robótica e a inteligência artificial (IA) não são apenas o futuro da humanidade, mas também o presente, cada vez mais, empresas dedicam grandes orçamentos ao seu desenvolvimento e implementação em diferentes áreas dos seus processos de produção ou serviço.

Dentro da IA, uma das disciplinas que mais tem se destacado nos últimos tempos devido ao seu crescimento é o RPA, sigla para automação de processos robóticos (Robot Process Automation em inglês), que consiste em substituir tarefas executadas por pessoas consideradas tediosas ou repetitivas, para serem realizadas por "robôs de software”, capazes de executá-los em um tempo significativamente menor e com erro praticamente zero, permitindo assim o desenvolvimento e treinamento de pessoal em tarefas de maior valor agregado.

Os setores onde o RPA é implantado - explica o argentino-mexicano  Fernando Leibowich Beker CEO e fundador da BeeckerCo - são múltiplos e incluem empresas de Administração, Recursos Humanos, Finanças, Logística e Manufatura.

BeeckerCo é a empresa líder com mais experiência em implementações deste tipo na América Latina, contando entre seus clientes grandes empresas como Coca Cola, Nestlé e PepsiCo, e por isso abriu recentemente um centro de desenvolvimento RPA em São Carlos, para ser capaz de atender as necessidades de seus clientes no Brasil, México e Colômbia a partir daí.

Fernando Leibowich afirmou em declarações recentes que se orgulha de poder se expandir para toda a América Latina como uma empresa com uma cultura de trabalho jovem, multilíngue e inovadora.

Segundo a Profa. Dra. Viviane Garcia de Stefani, que ministra aulas de espanhol no IFSP São Carlos, "essa parceria entre IFSP e BeeckerCo fortalece a importância da colaboração que deve haver entre universidades públicas e empresas, assim como também fomenta a importância do aprendizado da língua espanhola, cada mais mais em destaque no atual mundo do trabalho". As palavras de seu CEO: "A aliança com o IFSP São Carlos foi decisiva para decidir por São Carlos.”

Além disso, BeeckerCo é um parceiro Diamante da renomada UiPath e um parceiro estratégico da IBM - soluções Cloud Paks - para a Latam.  BeeckerCo tem escritórios centrais no Estado de Morelos (México), além das Fábricas de Software em Huila (Colômbia), e a mencionada em nosso país em São Carlos.

 

 

 

Leia Também

Últimas Notícias