quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Dia do Desafio movimenta São Carlos

27 Mai 2015 - 23h26

As praças e parques municipais de São Carlosreceberam centenas de pessoas nesta quarta-feira (27) em função do Dia do Desafio - “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Neste ano, a adversária de São Carlos foi à cidade de Puntarenas da Costa Rica.

As atividades começaram com uma caminhada que partiu da CICA (Centro de Lazer Dario Placeres Cardoso Junior) e foi até a Praça “Maria Apparecida Resitano” (Mercado Municipal), onde foram promovidos exercícios, danças e alongamentos com muita música e interação. De mãos dadas os participantes deram um abraço coletivo no Mercado para encerrar as atividades. Mais tarde, na Praça do Kartódromo, o movimento continuou com aulas de zumba e exercícios físicos, em parceria com a Academia Flex. As mobilizações foram acompanhadas pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani que representou o prefeito Paulo Altomani, os secretários municipais Antonio Rubens Ratti (Esportes e Lazer), Wiviane Tiberti e demais servidores públicos. “Agradeço a participação de toda a população, em especial os Centros Comunitários, a Ong Nave Sal da Terra, Mult Sport e o Centro Pop que compareceram cedinho no Mercado Municipal. Este evento que promove a prática regular de atividade física é fantástico, qualquer pessoa que fizer atividade física frequentemente está fazendo um bem enorme para a sua saúde”, disse a primeira-dama Alice. 

Além dessas atividades as demais secretarias municipais, Fesc, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Polícia Militar, academias, indústrias entre outras também desenvolveram atividades físicas e esportivas. 

Sobre o Movimento

O Dia do Desafio é uma competição entre as cidades com o intuito de mobilizar o maior numero de pessoas a praticarem esportes e atividades físicas. É uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. Depois de fazer sua atividade, registre a participação. Isto é importante para que a cidade alcance um grande numero de adesões. Será considerada vencedora à cidade que conseguir o maior porcentual de participantes em relação ao numero de habitantes. Qualquer atividade é valida, desde caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, aulas abertas, praticas corporais como yoga, gincanas, jogos e brincadeiras em movimento.  A coordenação do evento é feita pelo Sesc. 

Leia Também

Últimas Notícias