sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Curso de Jardineiro gratuito no Senac São Carlos

27 Mai 2014 - 13h36
0 - 0 -

O Senac São Carlos oferece gratuitamente o curso de Jardineiro. Com carga horária de 160 horas, o curso capacita o aluno para implantar, manter e reformar jardins, atuando como profissional autônomo, dono de seu próprio negócio ou em empresas de jardinagem.

Durante o curso o aluno aprende a manter jardins saudáveis, selecionando as espécies mais indicadas, utilizando as técnicas adequadas de plantio, nutrição, poda e tratamento, com o objetivo de atender à solicitação do cliente, proporcionando-lhe um espaço agradável e harmonioso.

O curso é amplo, aborda o estudo das plantas, do solo, do clima e das técnicas de plantio, sem esquecer dos princípios ambientais e da necessidade de preservação da natureza. Além disso, serão abordadas questões de ética profissional, empreendedorismo e posicionamento no mercado de trabalho.

De acordo com a docente do curso, Débora Beatrice Ribeiro, diversos temas inerentes ao exercício da profissão são abordados, relacionando sempre os aspectos práticos aos conhecimentos teóricos. Além dos aspectos agronômicos, os participantes recebem orientações relativas à sua atuação no mercado, seja como empregado ou empreendedor. “Apesar de existirem muitos profissionais atuando no mercado, poucos possuem alguma formação. A maioria executa as atividades sem nenhum conhecimento teórico. Neste sentido, pode-se afirmar que as expectativas e oportunidades de trabalho são melhores para aqueles que participam do curso, pois se tornam profissionais mais completos e diferenciados”, conta.

Ao longo do tempo, as técnicas de plantio foram sendo aprimoradas e os jardins passaram a necessitar de mão de obra especializada para se manterem saudáveis e belos. Neste contexto, a docente destaca a importância do papel do jardineiro. “Os clientes estão cada dia mais informados e exigentes com os resultados, esperando sempre ver seu jardim bem cuidado, bonito e harmonioso”.

Os interessados em participar do curso devem fazer a inscrição pelo site www.sp.senac.br/bolsasaocarlos. É necessário ter 16 anos completos e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental. Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.448), não estar matriculado em cursos do Senac ou participando de outros processos de bolsas da instituição e não ter abandonado curso no Senac como bolsista nos últimos dois anos. 

Serviço

Jardineiro

Início: de 2 de junho a 30 de julho

Horário: das 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira

Local: Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro

Informações: (16) 2107-1055.

Leia Também

Últimas Notícias