quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Conheça as dez receitas finalistas do festival "O Prato da Casa"

04 Set 2014 - 21h15
0 - 0 -

Na noite de quarta-feira (3), os 15 selecionados do Festival “O Prato da Casa”, estiveram no Buffet Nosso Lar para apresentar as suas deliciosas receitas ao júri técnico e garantir a participação no concurso entre os dez finalistas.

O júri técnico formado por Ana Nascimento (Restaurante 339), André Ricardo Frujuelle (Departamento de Fomento ao Turismo), Bart Forster (Chez Marcel), Dagoberto Rosa (Espaço Vip), Giovanna Maffei (Acisc), Hanna Locher (Espaço Sete), Isabel Cristina Landim Reith (Senac), Lygia Prates Lisboa Fontana (Fesc), Marli Teresinha Zotesso (Fundação Pró-Memória), Valcenir A. Beltrami (Vigilância Sanitária) e Veridiana Blanco De Molfeta (Sesc), degustou e avaliou as receitas nos seguintes requistos: apresentação do prato, seu sabor, valor histórico, aparência, aroma, textura, criatividade e originalidade.

 

CONFIRA AS DEZ RECEITAS FINALISTAS (Em ordem alfabética):

1 - ARROZ DOCE DE CAFÉ COM COCO (Autora: Ariane Caroline Aguiar de Souza)

2 - BOLINHO DE MANDIOCA COM CARNE SECA (Autora: Suzana Maria de Souza Felix)

3 - DOCE DE LEITE (Autora: Maria Dorotéia Françoso Vendrasco)

4 - FRANGO CAIPIRA COM QUIABO (Autora: Julia Belmiro dos Santos)

5 - PORCO NA LATA COM BATATANOSE (Autor: Eduardo Antonio Salles Galvão Leite)

6 - PORPETONE COM BATATA NA MANTEIGA (Autoras: Maria Clara Antonini)

7 - RAPADURA DE ABÓBORA (Autora: Maria Madalena Florencio Florentino)

8 - SOPA DELICIA DA VOVÓ (Autora: Adrieli Mayara Gaspar)

9 - TAGLIATELLE DI CONTI (Autor: Alexandre Panosso Vieira)

10 - TORTA INTEGRAL DE FRANGO (Autora: Marilaine Colnago)

 

Os dez finalistas estão classificados para a terceira etapa do Festival, que acontece no Sesc, às quartas-feiras do mês de outubro, nos dias 1, 8, 15, 22 e 29/10, a partir das 19 horas, quando, a cada semana, serão apresentadas duas das receitas finalistas. O evento será aberto ao público, que poderá degustar as receitas e interagir com os autores dos pratos.

A quarta e última etapa do Festival consistirá na criação de um livro de gastronomia, intitulado “O Prato da Casa”, que será publicado com as receitas e imagens dos pratos finalistas. O lançamento do livro fará parte dos eventos em comemoração ao aniversário de São Carlos.

Com o objetivo de divulgar a história da culinária são-carlense e valorizar o turismo gastronômico na região, o Festival “O Prato da Casa” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a Fundação Educacional São Carlos, a Fesc, Sesc, Senac, Acisc, Fundação Pró-Memória, Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos” e a entidade Nosso Lar.

Leia Também

Últimas Notícias