sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Começa a reforma na piscina do Cidade Aracy

12 Fev 2014 - 19h54
0 - 0 -

Servidores do Serviço Autônomo de Água – SAAE – começaram, nesta quarta-feira, a retirar a água da piscina do Centro da Juventude, no bairro Cidade Aracy, interditada há mais de um ano, trabalho solicitado pela secretaria Especial da Infância e Juventude.

 O próximo passo, segundo a secretária Beatriz Tolentino, é o início de uma grande limpeza e posteriormente a reforma do local. “Vamos colocar quatro bombas que já foram compradas, trocar o encanamento e aumentar mais a grade de proteção”, disse a secretária.

 Alvo de polêmica desde a gestão anterior, a piscina do Aracy vai ganhar instrumentos de segurança e salva vidas.  “Se trata de uma piscina semi-olímpica, com 1m90 de profundidade, que deverá ser utilizada para pessoas maiores de 15 anos”, disse a secretária, que firmando a compromisso para  segunda fase da reforma. “ Depois vamos fazer uma piscina menor para as crianças  de zero a dez anos. Assim teremos mais segurança e ao mesmo tempo estaremos resolvendo uma questão que toda a comunidade vinha solicitando. Vale lembrar, por outro lado, que os problemas da piscina também foram herdados da administração anterior e que o prefeito Paulo Altomani está resolvendo”, disse Beatriz.

 Segundo a secretária, até março a piscina estará pronta para o uso e a secretaria já trabalha com os projetos para sua utilização. 

Leia Também

Últimas Notícias