quinta, 18 de abril de 2024
Por uma bike motorizada

Com perna amputada, catador de recicláveis pedala 15km por dia para sustentar família

Antonio Raimundo de Souza sobrevive com aproximadamente R$ 900 para alimentar esposa e quatro filhos.

18 Set 2018 - 12h58Por Marcos Escrivani
Com perna amputada, catador de recicláveis pedala 15km por dia para sustentar família - Crédito: Rodney Marcondes Crédito: Rodney Marcondes

Com 53 anos de vida, Antonio Raimundo de Souza colhe material reciclável pela cidade de São Carlos. Até ai, nenhuma novidade. Com sua bicicleta, pedala aproximadamente 15 quilômetros por dia por vários bairros. Também não seria nenhuma novidade. Ao longo de 30 dias, arrecada aproximadamente R$ 900 e sustenta sua família: a esposa Dona Cristina e os filhos Alessandra (17 anos), Marcos (15), Larissa (11) e Marcos Antonio (7). Também um fato considerado comum.

Mas o que chamou a atenção do São Carlos Agora é que Antonio Raimundo tem a perna direita amputada. Um problema genético fez com que ele adoecesse aos 30 anos e uma gangrena fez com que passasse por um procedimento cirúrgico.

Desde então, somente com a perna esquerda deu sequência à sua vida. Não lamentou. Foi a luta e sustenta a família. Diariamente, pela manhã, com sua bicicleta, pedala com apenas uma perna e percorre 15 quilômetros/dia. O que arrecada, leva para sua casa e posteriormente vende.

O dinheiro é revertido para compra de alimentos, paga aluguel, paga suas contas. “E para manter minha família. Não nego que passamos necessidades. Às vezes compro fiado. Mas não posso ficar sem alimentar meus filhos”, disse Antonio Raimundo ao SCA.

UM SONHO...

Simples e humilde. Determinado e esperançoso, Antonio Raimundo carrega consigo um sonho. Ele garante que continuará a recolher materiais recicláveis em São Carlos, mas busca ajuda para conseguir adquirir uma bicicleta motorizada.

“Iria me ajudar muito. Facilitaria minha vida. Poderia percorrer mais quilômetros, arrecadar mais recicláveis e conseguir um pouco mais de dinheiro”, disse. “Diariamente eu rezo para que meu sonho seja atendido”, emendou.

UMA CAMPANHA SOLIDÁRIA

Diante de tanta humildade, exemplo de vida e honestidade, o São Carlos Agora abriu espaço para que Antonio Raimundo possa ter a chance de fazer com que seu sonho se torne realidade.

O portal faz uma campanha para que pessoas possam fazer doações e que ele possa adquirir a sonhada bicicleta motorizada.

As doações podem ser encaminhadas para a rua 107, nº 1140, Cidade Aracy II ou então manter contato pelos fones 99199-0781 ou 98841-9897.

“Peço a Deus que meu pedido possa ser atendido. Quero apenas ter a chance de poder trabalhar mais e conseguir um pouco mais de dinheiro para minha família”, finalizou Antonio Raimundo.

Leia Também

Últimas Notícias