terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Câmara presta homenagem a Bombeiro do Ano e Homenageado

01 Jul 2014 - 16h18

A Câmara Municipal de São Carlos promove nesta quarta-feira (2) uma sessão solene em homenagem ao “Bombeiro do Ano”, o capitão PM Silmar da Silva Sendin, e ao “Bombeiro Homenageado do Ano”, o  cabo PM Genivaldo Dias de Oliveira, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.A solenidade -  oficializada pela Lei Municipal nº 14.591 de 2008 - será realizada às 19h, no Edifício Euclides da Cunha.

O Capitão PM Silmar da Silva Sandin, Bombeiro do Ano, é Comandante do Subgrupamento de Bombeiros de São Carlos desde 2012.  Engenheiro civil, engenheiro de segurança é técnico da seleção brasileira de Rafting, que foi campeã mundial na Nova Zelândia em 2013.

Nascido em 1968, ingressou no Corpo de Bombeiros no ano de 1991 como soldado na cidade do Guarujá.Prestou serviços voluntários  em Liverpool, Inglaterra e Vancouver no Canadá e recentemente  ministrou cursos de na Polônia para americanos, holandeses e poloneses. Em São Carlos, teve a missão de fiscalizar a construção da nova sede do 16º. Grupamento de Bombeiros e projetou o novo Posto de Bombeiros “José Carlos Sabe” que será construído pelo Professor Doutor José Guilherme Sabe.

Cabo PM Genivaldo Dias de Oliveira nasceu em 1964 em Ibaté e iniciou sua carreira em 11 de fevereiro de 1987, quando ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Escola de Formação de Soldados em Ribeirão Preto.Concluiu sua formação no mês de agosto do mesmo ano e, após o término do Curso de Formação de Soldado, foi classificado no 9º Grupamento de Bombeiros  em Ribeirão Preto, desempenhando sua função já como Soldado do Corpo de Bombeiros de São Carlos.

Em 1992, após ser aprovado em novo concurso público, foi promovido à graduação de Cabo e reclassificado por efeito de promoção intelectual no 1º Posto de Bombeiros de São Carlos.Em 2006, foi transferido para o 3º Subgrupamento de Bombeiro de São Carlos, onde iniciou suas atividades no Setor de Controle de Materiais e Viaturas.Foi também o Instrutor responsável pelo Programa Bombeiros nas Escolas em São Carlos, onde esse programa tem a finalidade de transmitir aos estudantes das escolas de nosso município noções de primeiros-socorros.

Leia Também

Últimas Notícias