(16) 99963-6036
sexta, 19 de dezembro de 2025
Educação

Aluna do curso de medicina veterinária afirma que Unicep São Carlos não paga em dia os professores

Uma universitária do curso de Medicina Veterinária afirmou que o problema é recorrente.

21 Nov 2023 - 15h39Por Redação São Carlos Agora
Unicep da Miguel Petroni - Crédito: divulgaçãoUnicep da Miguel Petroni - Crédito: divulgação

Uma aluna do curso de Medicina Veterinária fez uma grave denúncia na tarde desta terça-feira, 21, ao afirmar que a Unicep São Carlos não estaria pagando em dia os vencimentos dos professores do curso em questão e isso estaria atrapalhando as aulas. "A questão é que a Unicep não é a primeira e nem a segunda vez que atrasa o salário dos professores e com isso a gente não tem aula. Tem pessoal da manhã que já perdeu aula de alguns professores que não foram por atraso nos salários...e a gente paga um absurdo de caro de mensalidade. Estamos fazendo várias ouvidorias na instituição, mas nenhuma nem sequer é respondida. É nítida a insatisfação do professores em dar aulas"

Durante a entrevista, a aluna foi categórica ao garantir que o atraso nos vencimentos é recorrente e ocorre há anos. “A gente conversa com os professores e a universidade não está pagando em dia. O salário de outubro, por exemplo, eles não teriam recebido ainda”, disse, salientando que todo o corpo discente apoia os professores. “A gente forma um círculo de amizade. E vamos lutar pelos professores”, garantiu a aluna. “Pelo que fiquei sabendo hoje (terça), uma professora chegou a questionar a direção e a resposta que obteve é que não tem previsão para o pagamento e alegam questões financeiras”, resumiu.

Deixa a desejar

Nesta época de calor intenso, intercalado de chuvas, a estudante disse ainda que a Unicep tem deixado a desejar em alguns aspectos. Ela afirmou, por exemplo, que a instituição de ensino não forneceria água gelada. “Em alguns blocos, não tem ar condicionado”, comentou. “Há ainda salas de aula que tem goteiras e algumas nem dá para ser utilizada”, finalizou.

O outro lado

O São Carlos Agora procurou a assessoria de imprensa da faculdade que informou que a denúncia não procede, que está tudo "normal".

Leia Também

Últimas Notícias