terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Altomani participa de inauguração de Laboratório de Hardware na FESC Vila Prado

07 Abr 2014 - 20h18
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani acompanhado de sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, esteve nesta tarde desta segunda-feira (7), participando da inauguração do Laboratório de Hardware, na FESC Campus 2 - Vila Prado e deu boas vindas para a primeira turma do curso de Montador e Reparador de Computador.

Altomani disse que o curso será muito útil para a capacitação profissional de diversas pessoas da cidade. “É um excelente investimento para a cidade, uma parceria muito profícua com o SENAC e através deste curso, que iniciamos hoje, jovens e adultos terão oportunidade de aprender uma nova profissão ou se qualificar ainda mais para o mercado de trabalho. Parabenizo o Nelson Lourenço e o Jurandir dos Santos pela parceria entre FESC e SENAC, a cidade só tem a ganhar. Fico orgulhoso de ser prefeito de uma cidade tão bonita e com um povo tão comprometido e trabalhador”, destacou Altomani.

O diretor presidente da FESC, Nelson Lourenço, ressaltou o desafio alcançado. “Conseguir estabelecer esta parceria com o SENAC, um dos desafios propostos pelo prefeito Altomani. Garanto que esta será a primeira de muitas outras. Os participantes dos cursos terão uma garantia de qualidade de ensino e de informação, recebendo certificados FESC e SENAC, o que permitirá aos profissionais maiores chances no mercado de trabalho, que está aberto e quer gente formada com qualidade”, ressaltou.

Segundo Juradir dos Santos, gerente do SENAC São Carlos, a parceria com a FESC e a implantação do laboratório de hardware contribui para a expansão dos cursos gratuitos oferecidos. “A importância deste laboratório é a expansão dos cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC. Um curso de qualidade e com todo o material didático incluso para os participantes. Esta parceria oferece, também, os cursos de Operador de Computador e Confeccionador de Bijuterias, onde serão capacitadas cinco turmas. Ao longo do ano iremos ampliar a oferta com outros títulos. O programa SENAC de gratuidade tem inscrições ao longo do ano, e os interessados podem se inscrever tanto nos cursos oferecidos pela FESC, quanto pelo SENAC”.

Um dos alunos da primeira turma do curso Montador e Reparador de Computador, Jhonny Romano, também estudante Técnico em Informática, na Escola Industrial, ressaltou a importância do curso para a sua carreira. “Sempre quis fazer o curso de manutenção de computadores, e meu curso na Industrial é mais voltado para a programação. Este curso irá agregar muito ao meu currículo, pois vejo como uma ótima forma de trabalho. Inclusive, em diversas entrevistas de emprego que participei, sempre perguntavam se tinha feito curso em manutenção de computadores. A partir de agora poderei preencher este requisito nas entrevistas que participar”, declarou o estudante.

O laboratório é fruto da parceria entre FESC (Fundação Educacional São Carlos) e o SENAC São Carlos e iniciou nesta segunda-feira (7), o curso de Montador e Reparador de Computador, com carga horária de 160 horas, para uma turma de 20 pessoas, de diversas idades. 

No espaço, que possui com ampla e adequada infraestrutura para o desenvolvimento de aulas e atividades práticas na manutenção de computadores, os participantes serão preparados para montar, instalar, reparar e configurar dispositivos de hardware, além de instalar e configurar sistemas operacionais e software aplicativos, de acordo com normas e procedimento técnicos.

Estiveram presentes também na inauguração, o ex-deputado Lobbe Neto, a professora e diretora de Gestão Educacional da FESC, Maria Dolarice G. Matheus, o diretor de Gestão Administração, Antonio Amaral, a professora e chefe de divisão do Programa de Inclusão Digital (PID), Rogéria Kapp Cardoso, a chefe de Unidade FESC 2, Célia Ramos, o chefe de Gabinete, Acenir Magalhães, representando o presidente do SAAE, Sérgio Pepino e o superintendente das Administrações Regionais, José Pires.

Leia Também

Últimas Notícias