quinta, 18 de abril de 2024
Calçadão

Abertura da rua General Osório foi “mal divulgada”, garante Coca

07 Jun 2018 - 14h23
Coca Ferraz: “Não disse que elas (obras) iriam iniciar. Disse que tínhamos condições para isso” - Crédito: Marcos EscrivaniCoca Ferraz: “Não disse que elas (obras) iriam iniciar. Disse que tínhamos condições para isso” - Crédito: Marcos Escrivani

A divulgação de que o Calçadão da General Osório iria ganhar ruas em dois quarteirões, obras que fariam parte do Boulevard para restaurar e revigorar o centro de São Carlos teriam sido “mal divulgadas”. A afirmação foi do secretário de Transportes e Trânsito, Coca Ferraz, ao São Carlos Agora, na tarde desta quinta-feira, 7. As obras, inclusive iriam iniciar nos próximos 15 dias.

A reportagem questionou Coca Ferraz, salientando que a população não teria sido ouvida sobre a mudança. “Não disse que elas (obras) iriam iniciar. Disse que tínhamos condições para isso. Mas hoje (quinta-feira) à tarde estarei indo na Câmara Municipal para explicar as ações que irão ser realizadas no centro”, disse o secretário.

Segundo ele, o Boulevard consiste em oito ações e a meta é tornar o centro da cidade atrativo para consumidores e comerciantes. Serão muitas obras e queremos amadurecer essa ideia”.

Indagado se uma rua no Calçadão seria aberta, Coca reafirmou que pretende insistir nesta iniciativa. “Seria vantagem para todos. Mas a palavra final é do prefeito (Airton Garcia - PSB)”, reiterou.

CANTEIRO DE OBRAS

Sobre outras ações da Secretaria de Transportes e Trânsito, Coca Ferraz que o segundo semestre de 2018 será intenso. “Vamos transformar São Carlos em um canteiro de obras”, garantiu, salientando que a Praça Itália, a área em frente à Escola Estadual Jesuíno de Arruda e vários pontos críticos de São Carlos, onde há congestionamentos, sofrerão profundas mudanças.

“Vamos melhorar o trânsito de veículos, haverá a instalação de semáforos e realizada sinalização horizontal. Pequenas obras serão realizadas com o intuito de deixar o trânsito de São Carlos ágil e seguro”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias