sexta, 19 de abril de 2024
Post Patrocinado

30 de janeiro, Dia da Saudade

30 Jan 2020 - 11h02Por Grupo Sinsef
Hoje, 30 de janeiro, é o Dia da Saudade - Crédito: Grupo SinsefHoje, 30 de janeiro, é o Dia da Saudade - Crédito: Grupo Sinsef
Hoje nós, do Grupo Sinsef, estamos aqui para falar da saudade. Muitas vezes é com orgulho que nos referimos a saudade como um adjetivo único, exclusivo da língua portuguesa. Isso é verdade, mas a saudade mesmo, o sentimento em si, aquela falta que a pessoa amada faz é universal, não tem língua e nem fronteiras.
 
Todos, em todo o mundo, não importa como expresse ou verbalize, sente saudade. Saudade dos que estão distantes, de um amor interrompido, de alguém que nos deixou e hoje está em outro plano.
 
Hoje, 30 de janeiro, é o Dia da Saudade. Dia de encarar esse sentimento, de transformá-lo em oportunidade para diminuir o aperto no peito que sempre dá quando ela bate.
 
Algumas, como a saudade de quem morreu, são impossíveis de curar. Nesses casos, o legado de quem se foi deve ser nossa maior inspiração para seguir em frente. Cerque-se de pessoas amadas, conte histórias, lembre dos bons momentos. Siga o exemplo.
 
A vida eterna é o sonho da humanidade desde que deixamos as cavernas, mas, se de fato semearmos no coração das pessoas o bem, passarmos adiante amor, fraternidade e compreensão, isso seguirá por gerações infinitas. É isso que nos torna eternos. 
 
Que nesse dia você possa tornar eterna a vida de quem hoje faz falta. Ah, e não esqueça de matar a saudade de quem ainda vive. Ligue pra quem você não fala há tempos, visite quem você não vê. Viaje se for preciso, vá ao encontro da felicidade, para que a saudade não fale mais alto.
 
Grupo Sinsef 
MEMORIAL SÃO CARLOS
AVENIDA SALGADO FILHO 289
16.3413.3400
 
 

Leia Também

Últimas Notícias