quarta, 24 de abril de 2024
Brasil

Governo do Estado amplia Atividade Delegada em Taubaté

10 Fev 2014 - 14h19
Do Estado de São Paulo - Do Estado de São Paulo -

O governador Geraldo Alckmin assinou neste domingo, 9, a ampliação do convênio da Atividade Delegada em Taubaté, que prevê a aquisição de veículos e equipamentos pela prefeitura da cidade para os policiais militares participantes do programa.

"Hoje chegamos a 150 policiais militares na Atividade Delegada, um bom resultado. A gente verifica aqui uma queda em praticamente todos os indicadores de Taubaté, especialmente crimes contra à vida, queda de homicídio, queda de latrocínio, queda de roubo e furto de automóveis", disse o governador.

O acréscimo ao convênio prevê que a Polícia Militar receba da Prefeitura até 18 bicicletas, 50 motocicletas e seis veículos, além de equipamentos sonoros, rádios-comunicadores, capacetes e uniformes para motociclista. Durante o evento, foram entregues 50 motocicletas, duas viaturas, 16 bicicletas e 50 capacetes. De acordo com o convênio, o total a ser investido na aquisição dos materiais será de mais de R$ 1,4 milhão.

O convênio da Atividade Delegada foi firmado entre a Secretaria da Segurança Pública e a prefeitura de Taubaté em junho de 2013. Por dia, até 50 policiais militares podem ser empregados na ação para combater o comércio ambulante irregular na cidade. Os PMs podem trabalhar até oito horas por dia, 10 dias por mês.

Do Portal do Governo do Estado

Leia Também

Últimas Notícias