quarta, 09 de outubro de 2024
Saúde pública

Secretaria de Saúde de Ibaté realiza Vacinação Noturna nesta quarta-feira (14)

14 Dez 2022 - 10h15Por Redação
Secretaria de Saúde de Ibaté realiza Vacinação Noturna nesta quarta-feira (14) -

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza mais um Plantão Noturno de Vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (14), exclusivamente, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, das 17h às 21h.

A imunização contra a Covid-19 é direcionada às pessoas com 18 anos ou mais, que estão em atraso com a 2ª, 3ª ou 4ª dose da vacina; em adolescentes de 12 a 17 anos para 1ª, 2ª ou 3ª dose; para as crianças de 3 anos ou mais, com ou sem comorbidade; e a 1ª dose em crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, que tenham comorbidade.  “O objetivo dos plantões noturnos é atender a população que não consegue se vacinar durante o dia”, explica a secretária municipal de Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, que ressalta os horários de vacinação de segunda a sexta-feira, diuturnamente. “Para se imunizar durante o dia, basta procurar a UBS ou PSF mais próximo do seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 15h00”, lembrou.

Para todos os grupos é obrigatório a apresentação de documento com foto, CPF e Carteirinha de Vacinação contra a Covid-19 [exceto 1ª dose]. Crianças devem estar acompanhadas dos pais e/ou responsáveis. “O número de casos de Covid-19 está voltando a crescer neste mês de dezembro. Por isso, estamos reforçando a importância de se ter o esquema vacinal completo e o alerta às medidas sanitárias de prevenção, como o uso de máscara facial”, destaca a secretária de Saúde.

O Boletim Consolidado de Covid-19 divulgado na última segunda-feira (12), apontou que até o último sábado (10), o município registrava 76 casos ativos da doença, sendo que, no período entre 4 a 10 de dezembro, foram confirmados 90 casos da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que, em todos os estabelecimentos de saúde, o uso de máscara facial continua sendo obrigatório e recomendado em casos suspeitos da doença e síndromes gripais.

Leia Também

Últimas Notícias