Sindicato pede a retomada das negociações para chegar a um entendimento sobre a PLR - Crédito: DivulgaçãoOs trabalhadores na Sidertec, em Ibaté, aprovaram em assembleia na manhã desta quinta-feira, 12, o aviso de greve para reivindicar que a empresa negocie a PLR junto ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté.
Em negociação com o Sindicato, a Sidertec propôs valor bem abaixo das reivindicações dos trabalhadores, que reprovaram a proposta. Além disso, a empresa, segundo os sindicalistas, teve uma postura antissindical, pedindo aos colaboradores que excluíssem o sindicato das negociações e realizando posteriormente demissões.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, a postura da empresa em tentar tirar o sindicato das negociações, é considerada uma prática antissindical. “Essa empresa é reincidente na prática de tentar enfraquecer estruturalmente o sindicato, mas o nosso trabalho é reconhecido pelos trabalhadores que mostraram que estão prontos para lutar pela PLR, que é direito”, disse Vanderlei.
Dirigentes sindicais em outras fábricas participaram da assembleia para apoiar a luta.
Já o Secretário Geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Waldemar Muniz, falou da importância da unidade de luta da classe trabalhadora. “O aviso de greve aprovado mostra que os trabalhadores estão unidos. O sindicato pede a retomada das negociações para chegar a um entendimento sobre a PLR, em uma proposta que contemple os companheiros”, afirmou o Secretário Geral da entidade.
Caso a empresa não avance nas negociações, a produção pode parar.





