sábado, 20 de abril de 2024
Saúde

Julio Cesar cobra Ministério da Saúde sobre Hospital Escola de “portas abertas”

09 Nov 2018 - 13h37Por Redação
Julio Cesar cobra Ministério da Saúde sobre Hospital Escola de “portas abertas” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar, esteve em Brasília, protocolando documentação e cobrando do Ministério da Saúde providências para que o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) atenda a população de portas abertas, principalmente na área da pediatria.

Julio Cesar argumentou que São Carlos enfrenta dificuldades no tocante à atuação de unidades de pronto atendimento (UPA), tanto que enfrentou recentemente uma séria crise com o fechamento de unidades, dada à falta de médicos e de estrutura, fato que pressionou dramaticamente o atendimento de pacientes do SUS na Santa Casa de Misericórdia, sendo assim o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) precisa abrir as portas.

“Faz-se urgente a ampliação do atendimento do HU da UFSCar, que possui uma estrutura adequada para implementar essa medida sem mais tardar. O Hospital Escola precisa estar de “portas abertas” para atender urgência e emergência, principalmente na área da pediatria, esse pleito é mais do que necessário. Sabemos de todo esforço feitos pelos responsáveis pelo HU, mais precisamos que o governo federal se posicione e resolva esta questão. Estarei cobrando para que isto aconteça”, disse Julio Cesar.

Leia Também

Últimas Notícias