sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Polícia Civil realiza operação “celulares”em São Carlos

20 Set 2014 - 12h12
0 - 0 -

A Polícia Civil realizou nos últimos dias a operação “celulares” na cidade de São Carlos. O delegado seccional de São Carlos Rogério Fakhany Vita, informou que várias lojas de venda e revenda de celulares estão sendo visitadas pelos cinco Distritos Policiais (DP) da cidade. A intenção segundo Fakhany Vita é apreender telefones que encontravam-se à venda sem a devida nota fiscal, o que qualifica crime e muitos podem ter sido adquiridos de ladrões que roubam e furtam durante pequenos assaltos que fazem as estatísticas policiais aumentar. 

Foram apreendidos 29 telefones celulares que estariam com supostas irregularidades e procedência duvidosa. Um dos aparelhos ficou apurado que estaria codificado e travado e o mesmo teria origem americana. Os responsáveis pelas lojas foram comunicados da operação, bem como foram orientados sobre o que poderiam fazer para reaver os aparelhos. 

O delegado Seccional informou que inquéritos policiais foram instaurados para apurar eventuais infrações penais decorrentes da atividade de cada comerciante. Fakhany Vita também informou que os celulares estão entre os equipamentos mais visados pelos ladrões. Segundo ele em 57% dos roubos ocorridos no Estado de São Paulo no 1º semestre deste ano, pelo menos um aparelho foi levado pelos marginais que repassam parte destes equipamentos a terceiros e muitos acabam sendo encaminhados para revenda. 

Leia Também

Últimas Notícias