
Uma ocorrência envolvendo o ônibus da Viação Adamantina foi parar na Central de Polícia Judiciária (CPJ), na manhã desta segunda-feira (20).
Policiais militares rodoviários (PMR) realizavam a “Operação Ônibus” pela rodovia SP-215, quando pararam o coletivo que seguia no sentido Ribeirão Bonito/São Carlos.
Consta no boletim de ocorrência que o motorista apresentou o certificado de licenciamento, porém os policiais não conseguiram realizar a leitura do QRCODE, porém através de consulta informatizada constou que o documento estava vencido com data de 2021, sendo passível de ser recolhido.
Ainda constava nos computadores da Prodesp que havia um bloqueio do referido veículo, porém após o pagamento das taxas, a situação foi normalizada.
O motorista disse que trabalha há 3 meses na empresa e desconhece qualquer adulteração no certificado digital de licenciamento, no entanto, o documento acabou apreendido e vai passar por perícia.
O condutor e o ônibus foram liberados.
NOTA ESCLARECIMENTO VIAÇÃO ADAMANTINA
A Adamantina esclarece que em relação ao caso envolvendo um de seus veículos, o mesmo foi liberado normalmente e a empresa está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.