sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Jovem acusado de matar "Ley" é preso no litoral paulista

Prisão foi possível após trabalho investigativo da DIG.

04 Set 2015 - 14h03
DIG de São Carlos foi buscar Dolara na baixada santista. (Foto Divulgação) - DIG de São Carlos foi buscar Dolara na baixada santista. (Foto Divulgação) -

Alisson Dolara Júnior, 18, suspeito de matar um jovem de 23 anos em São Carlos, foi preso na noite desta quinta-feira, 3, em São Vicente, litoral paulista. O acusado teria feito a confissão a policiais militares.

A prisão só foi possível depois que a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) passou a investigar o caso e chegou até o suspeito, que fugiu da cidade logo após o crime. O delegado Gilberto de Aquino solicitiu junto à Justiça o mandado de prisão de Alisson e descobriu que ele estava na casa de parentes no litoral paulista.

Os policiais de São Carlos chegaram a ir até a Baixada Santista, mas não encontraram o suspeito.

A prisão de Alisson aconteceu na favele Dique da Piçarra, durante patrulhamento da PM. Ele estava em um ciclomotor quando foi abordado e tentou enganar os policiais após fornecer diversas informações falsas sobre sua identidade.

Ele foi encaminhado ao 1º DP de São Vicente e no trajeto até a delegacia, teria confessado o homicídio cometido em janeiro deste ano em São Carlos.

O delegado de São Vicente entrou em contato com o delegado Caio Iberê Gobato que estava de plantão na noite desta quinta-feira (3), informando sobre a prisão do são-carlense.

Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estão no litoral e ainda nesta noite devem chegar a São Carlos trazendo Alisson. Ele será encaminhado até a sede da especializada, onde será ouvido pelo delegado Gilberto de Aquino e vai dar sua versão sobre os fatos.

Quando cometeu o crime, o acusado era adolescente. Ele matou a tiros Wesley Bruno da Silva Penha, o "Ley" após uma discussão em uma casa noturna no Jardim Novo Horizonte.

"Ley" que tinha várias passagens pela polícia foi morto a tiros.

Leia Também

Últimas Notícias