Delegacia de Ibaté: atendimento ao público a noite, nos finais de semana e feriados serão realizados em São Carlos. -
Com o projeto de reestruturação da Polícia Civil iniciado no começo do ano, a Delegacia de Polícia de Ibaté passou a contar com novo horário de expediente. O estabelecimento não funciona mais a noite, nos finais de semana e feriados. Em São Carlos, a unificação dos Distritos Policiais começou no dia 13 março deste ano. Desde então o 4º DP e o 1º DP passaram a funcionar no mesmo prédio, na Vila Nery. O mesmo aconteceu com o terceiro e o quinto distritos policiais que estão localizados na região central da cidade.
Com a nova medida, desde o dia 1º de junho a delegacia de Ibaté deixou de atender à população nos períodos citados. Os Ibateenses que precisarem dos serviços da polícia após o horário de expediente (das 8h às 18h) deverão registrar as ocorrências na Delegacia de São Carlos. Os policiais militares da cidade vizinha também são obrigados a se deslocar para o plantão policial daqui para registrar os boletins.
De acordo com o Delegado assistente da secciconal de São Carlos, Dr. Rogério Fakhany Vita, esta medida deve dar mais dinamismo e melhor qualidade ao atendimento à população. "Além de Ibaté ser uma cidade muito próxima de São Carlos os índices de ocorrências são muito baixos, o que faz com que os moradores não sejam prejudicados pelo atendimento", disse o delegado.
Vale ressaltar que somente no mês de junho a cidade Ibaté registrou dois homicídios. O primeiro foi registrado no dia 14 de junho onde o aposentado Marcos de Sousa foi alvejado com três tiros por três indivíduos divididos em duas motos. O segundo homicídio aconteceu no dia 20 de junho onde o agricultor José Erinaldo Correia da Silva também foi morto a tiros por um rapaz quando ele conversava em frente a um bar da cidade.
Apesar de ser uma cidade pacata, a medida não agradou a população de Ibaté que terá que se deslocar para São Carlos para registrar uma ocorrência sendo ela simples ou grave. Mesmo porque muitas pessoas dependem do transporte suburbano ou rodoviário. As investigações dos crimes praticados na cidade não serão prejudicadas com as mudanças.




