DIG DISE - Crédito: arquivo SCAA Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está investigando uma quadrilha composta por cinco homens que na manhã do dia 28 de outubro realizou um assalto a uma residência na vila Harmonia, em Araraquara. Os criminosos teriam fugido para São Carlos com vários objetos roubados da casa de um empresário que também teve o veículo roubado.
Segundo o delegado João Fernando Baptista, a quadrilha rendeu o empresário de 35 anos defronte a moradia na rua Domingos Barbieri, na vila Harmonia, quando ele estacionou seu Volkswagen Jetta com placas de Araraquara. Dois dos criminosos estavam armados com revólveres e um deles aplicou um “mata leão” na vítima.
Em seguida o empresário foi obrigado a entrar na residência, onde a sogra, o sogro, o cunhado e um amigo, além do filho de 2 anos, também foram feitos reféns.
O bandidos queriam objetos de valores, joias e dinheiro e após roubar vários objetos da casa, trancaram a família em um banheiro do imóvel e desapareceram, levando também o Jetta.
Somente após ter a certeza que o bando teria deixado a casa foi que as vítimas conseguiram sair do banheiro e comunicaram a Polícia Militar que passou a procurar pelo veículo.
Na tarde do mesmo dia os investigadores da DIG realizando diligencias por vários pontos da cidade e investigando uma quadrilha que estaria por trás de roubos de veículos em São Carlos encontraram o Jetta abandonado sem produtos, no pátio do estacionamento de um comércio na região da rua Joaquim Evangelista de Toledo, na região central.
SUPORTE
O delegado João Fernando Baptista, foi alertado e após comunicação com a DIG/Araraquara, descobriu o ataque da quadrilha são-carlense naquele município. Já no final daquela tarde o empresário Araraquarense, foi orientado a comunicar o crime à Polícia Civil de seu município e seguir para DIG em São Carlos, onde no início da noite recebeu de volta seu veículo.
O delegado da especializada pede para que as vítimas e testemunhas destes tipos de crimes sigam para o prédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), localizado na rua Marechal Deodoro, 2288, no centro de São Carlos, para que a Polícia Civil possa ter as provas e informações sobre o bando e com isto retirar os marginais de circulação.




