quinta, 18 de abril de 2024
Polícia

1º DP procura mulher acusada de assaltar lotérica e lanchonete no shopping; veja o vídeo

Jovem de 18 anos teria se mudado para o Rio de Janeiro após descobrir que estava sendo procurada pela Justiça.

12 Mai 2015 - 14h27
Joyce teria se mudado para o Rio de Janeiro. - Joyce teria se mudado para o Rio de Janeiro. -

O 1º Distrito Policial de São Carlos tenta identificar a jovem Joyce K.L., 18, que é acusada de realizar dois audaciosos assaltos a mão armada e em um deles fez um homem de refém, escolhendo sua vítima em meio a uma filha no interior de uma casa lotérica na vila Nery.

Em outra situação ainda mais audaciosa ela conseguiu burlar todo esquema de segurança e invadir a área de alimentação do Shopping Center Iguatemi, onde também fez a funcionária de uma loja de refém e a obrigou entregar todo dinheiro que estaria no cofre do escritório de uma lanchonete.

"Vazou"

Sabendo que os investigadores da equipe do delegado Maurício Antônio Dotta e Silva estariam a sua procura e sabendo que já estiveram em sua residência, localizada no bairro Cidade Aracy I, Joyce através de mensagens por celular disse a um dos familiares: "Estou vazando" e seguiu para um bairro da cidade do Rio de Janeiro, onde estaria escondida na residência de uma manicure. Ouvido pela reportagem, Dotta disse que Joyce aparenta ser uma mulher violenta e sabe lidar com armas. Segundo Dotta, Joyce pode ter realizado outros assaltos na cidade e que provavelmente ela age sozinha e parece não temer em ser presa ou ser morta em um confronto com policiais.

Lotérica

Através dos trabalhos investigativos a equipe do 1º Distrito Policial conseguiu chegar através da identificação de Joyce, que foi apontada como sendo a mulher que de "cara limpa" (sem esconder o rosto) e armada com uma pistola semi automática invadiu no dia 29 de abril, a casa lotérica, instalada na Marechal Deodoro e após render vários funcionários e fregueses escolheu um cliente de refém e determinou que funcionárias da lotérica entregasse todo dinheiro arrecadado nos caixas.

Temendo pela vida do cliente o proprietário do comércio determinou que suas funcionárias seguissem as ordens da assaltante. Após arrecadar cerca de R$2.360,00 a criminosa deixou a casa lotérica e desapareceu por ruas da vila Nery. A Polícia Militar fez um grande cerco e não conseguiu identificar e prender a assaltante.

Shopping

Blusa, que segundo a polícia, acusado usava no assalto contra a lanchonete.Prosseguindo nos trabalhos os investigadores acabaram descobrindo que Joyce seria a mulher que aparece nas imagens de circuito de segurança durante um assalto contra uma lanchonete, na área de alimentação do Shopping Center Iguatemi. No vídeo é possível ver a assaltante usando a blusa vermelha e a pistola que teria usado no assalto da lotérica. Usando um boné e um lenço no rosto, a assaltante pulou um muro na área de carga e descarga do shopping e com uma mochila nas costas conseguiu burlar o sistema de segurança e no escritório da lanchonete rendeu uma funcionária que estaria preparando a loja que seria aberta em poucos minutos.

A mulher arrecadou envelopes com cerca de R$ 2.024,00 em dinheiro e após deixou o local por onde tinha entrado e após pular um muro ganhou a rua e desapareceu. A segurança do shopping e a polícia foram alertadas e naquele dia o caso também foi registrado por roubo pelo 3º Distrito Policial que agora com a identificação da assaltante espera pela prisão dela para concluir os trabalhos.

Prisão temporária

O caso segue sob investigações e nesta terça-feira (12), o delegado representou junto ao Ministério Público e Poder Judiciário pela prisão temporária de Joyce, que deverá ser indiciada pela prática de dois roubos qualificados por enquanto.

Áudio: ouça a entrevista do delegado Mauricio Dotta sobre o caso:

Leia Também

Últimas Notícias