terça, 19 de março de 2024
Estado

Senai abre seleção para mais de 3800 vagas gratuitas para cursos técnicos semipresenciais

São aproximadamente 87 turmas em todo estado de São Paulo, nas áreas de Alimentos, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Redes de Computadores, entre outras

15 Jun 2021 - 09h41Por Da Assessoria de Imprensa
Senai São Carlos - Crédito: divulgaçãoSenai São Carlos - Crédito: divulgação

O SENAI-SP está com uma oportunidade que pode mudar a vida de muitos jovens e adultos: acaba de abrir processo seletivo para aproximadamente 3840 vagas gratuitas para cursos técnicos semipresenciais nas mais diversas áreas tecnológicas demandadas pela indústria, como Alimentos, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho.  

Há oportunidades em 60 escolas do estado de São Paulo. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e possuem duração de um ano e meio a dois anos, sendo 80% online e 20% presencial, adotando todos os protocolos de segurança sanitária. Para a etapa presencial, poderá ser escolhido o período da manhã, tarde e noite, em dias da semana ou aos sábados, de acordo com a disponibilidade da unidade escolar. 

Para se inscrever, é preciso ter concluído a 1ª série do Ensino Médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-la até a data de início das aulas.  

Os candidatos terão até 28 de junho para realizar a inscrição. Ressalta-se que, por conta das restrições de segurança da pandemia Covid-19, os processos seletivos para o segundo semestre de 2021 do SENAI-SP continuam sendo realizados por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do Histórico ou Boletim Escolar. Não haverá taxa de inscrição nesse processo seletivo.   

A divulgação do resultado estará disponível no site do SENAI-SP e nas escolas, a partir das 14h, do dia 22 de julho de 2021.   

Os períodos de matrículas serão:  

1ª chamada  

- Classificados: dias 22, 23 e 26/07/2021

 2ª chamada 

- Suplentes: dia 27/07/2021;

3ª chamada  

- Suplentes: dia 28/07/2021

Os cursos estão previstos para começarem no dia 29 de julho de 2021. 

Para mais informações, acesse:  www.sp.senai.br -> Cursos Senai -> Processo Seletivo -> Técnico Semipresencial ou bit.ly/tecnicosemipresencial

Leia Também

Últimas Notícias