Em uma situação confortável, a equipe de futsal feminino Asf/Unicep São Carlos faz a segunda partida da semifinal da Liga Paulista. A partir das 20h deste sábado, 19, no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, na Vila São José, enfrenta Indaiatuba.
Por ter conseguido golear o adversário por 4 a 1, mesmo jogando fora de seus domínios, o time são-carlense pode agora empatar no tempo regulamentar que garante a vaga para a decisão que sairá do vencedor de Mogiano x Ferroviária. Caso perca, será realizada uma prorrogação de cinco minutos e novamente joga pelo empate.
O técnico Fabiano Lourenço preparou a equipe. Mas afirmou em entrevista ao São Carlos Agora que precisou conversar com as atletas, principalmente após a derrota para Bebedouro na decisão do Campeonato Paulista Sul Minas que custou o título.
“A derrota abalou, pois todo o grupo esperava a conquista da taça. Ainda mais após o jogo espetacular que fizemos em Indaiatuba (goleada por 4 a 1). Tivemos uma conversa pós-jogo e fizemos um pacto para que este resultado da final contra Bebedouro não influencie na questão emocional e técnica. Vamos nos empenhar ainda mais e buscar um impulso para que possamos chegar a decisão da Liga. É nossa obrigação virar a chave e se empenhar ao máximo”, prometeu Fabiano.