Crédito: SepguilhermeO volante colombiano Richard Ríos é um dos principais jogadores do Palmeiras. Porém, recentemente o jogador protagonizou uma cena que deu o que falar. Após anotar o gol da vitória do Verdão diante do Cerro Porteño, o jogador comemorou pedindo silêncio para os torcedores que estavam cobrando a equipe.
O comportamento dentro e fora de campo faz diferença, e as atitudes dos jogadores impactam apostas no app Superbet, influenciando diretamente as projeções. Jogue com responsabilidade.
Porém, no caso de Ríos, o volante tratou de se desculpar antes da partida na Copa Libertadores ser finalizada. Ao ser substituído nos minutos finais, o volante pediu desculpas aos torcedores, gesticulando para todos os setores do estádio.
“Aconteceu de cabeça quente, o pessoal sabe que não sou assim, não falo nada para a torcida. Eles levaram para o caminho errado, não quis falar para eles, quis falar para os caras que falam que sou do outro time”, justificou o jogador após a partida.
Em seguida, Richard Ríos ainda ressaltou o pedido de desculpas e deixou claro que tem muito respeito pelo Palmeiras.
“Quero pedir desculpa, todos vieram de longe para apoiar o time. Tenho muito respeito por este clube, vou dar sempre a vida. Sou homem para assumir, o que aconteceu vai ficar para aprendizado para mim e com toda certeza se tiver que pedir desculpas vou pedir de novo. Sou homem para fazer as coisas e para aceitar. Eles nunca fizeram nada errado”, finalizou.
Abel Ferreira comenta pedido de desculpas de Richard Ríos
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, falou sobre a polêmica envolvendo Richard Ríos. Segundo ele, não é possível julgar o jogador, inclusive, pediu apoio dos torcedores.
“O Ríos… Quem sou eu para dizer algo a ele? Há uma coisa que digo que o futebol não é igreja. O espetáculo é emoção e os jogadores e treinadores às vezes têm reações que não pensam. O Ríos tem um coração top, um menino que trabalha muito. Ele já pediu desculpas. Nós precisamos muito dos nossos torcedores, que eles vibrem”, disse Abel Ferreira, em entrevista coletiva.
O português ainda destacou que ouviu vaias dos torcedores e foi alertado pelos auxiliares sobre o ocorrido, inclusive, que Ríos pediu desculpas.
“Quando erramos, não há gesto mais nobre que pedir desculpas para da próxima vez vir mais forte. Eu não tinha visto o lance e não entendi porque estavam vaiando nossos jogadores. Me falaram o que foi e foi bom ele pedir desculpas”, completou.
Outros jogadores que se envolveram em conflitos no Palmeiras
Richard Ríos não foi o único. Além de Ríos, outros jogadores do Palmeiras também se envolveram em conflitos com a torcida nos últimos anos. Confira:
- Diego Souza, 2010 - Jogador não suportou vaias e mostrou o dedo do meio para os torcedores na saída do gramado;
- Valdivia, 2013 - Meia chileno foi chamado de baladeiro no aquecimento e também mostrou o dedo aos torcedores;
- Luiz Adriano, 2021 - Centroavante aplaudiu a torcida em tom de ironia após ser vaiado em uma substituição;
- Breno Lopes, 2023 - Atacante fez o gol da vitória nos acréscimos e foi até a arquibancada mostrando o dedo do meio aos torcedores.
- Zé Rafael, 2024 - Meio-campista xingou os torcedores após anotar um gol. Curiosamente, ele foi anulado.





