(16) 99963-6036
sexta, 19 de dezembro de 2025
Esportes

Thiago Torres é bicampeão Brasileiro Profissional de Muay Thai

04 Dez 2013 - 16h33
0 - 0 -

Na noite do último sábado (30) o lutador são-carlense Thiago Torres (Pizzaria Ravenna/C.I.D.I.) conquistou, pela segunda vez consecutiva, o título do Campeonato Brasileiro Profissional de Muay Thai. A competição aconteceu na cidade de Campanha (MG) e contou com representantes de várias regiões do País, tais como Rio Grande do Sul, Amazonas, Goiás, Bahia, São Paulo, entre outros. Além de Torres, que disputou na categoria até 63kg, São Carlos, através das equipes Ronildo Moura/Clube de Lutas e Team Nogueira São Carlos, contou com Anderson Gava, que representou a cidade na categoria até 67kg. Atual campeão paulista profissional, Gava recebeu um forte golpe involuntário na nuca no primeirominuto do primeiro round de sua luta de estreia no torneio e, por interrupção médica, não conseguiu seguir na competição.

No caso de Torres, o atleta de 22 anos precisou vencer duas lutas na noite para conquistar o título. Na primeira, disputada em dois rounds de 3 minutos cada, o adversário foi o campineiro Samuel Matias (André Gomes Team), que tem no cartel 14 lutas (11/3). Apesar de um começo acirrado com um primeiro round marcado por golpes duros lançados por ambos os lutadores, Thiago mostrou sua superioridade em todo o combate, principalmente no round final, o que definiu sua vitória por decisão unânime dos árbitros. Na segunda luta, já valendo o título e disputada através de três rounds de três minutos, o adversário do são-carlense foi o invicto Robson Santos (Associação Luta da Liberdade), de Eunápolis (BA), que acumulava quatro vitórias na carreira. Mais uma vez Torres encarou um adversário duro pela frente, mas novamente o resultado de uma preparação física e técnica forte fez a diferença. Thiago venceu os três rounds. O ponto forte desta vez foi o clinch, situação em que suas joelhadas fizeram a diferença. Com o título, o atleta acumula agora no muay thai 11 vitórias e 3 derrotas na carreira."Ele é um atleta de muita qualidade e essa competição mostrou isso", declarou Anderson Machado, um dos técnicos do atleta. "As lutas foram duríssimas, com adversários muito bem preparados, mas o Thiago está voando baixo. A cada nova luta ele mostra mais garra e qualidade, é incrível!", completou.

O próximo desafio de Anderson Gava e Thiago Torres acontece no evento MMA Millennium, marcado para o próximo dia 21 na academia Team Nogueira São Carlos. Gava fará uma das duas lutas de muay thai do evento, pela categoria 70kg, e Torres fará a sua estreia no MMA pela categoria galo (61,2kg).

Leia Também

Últimas Notícias