quinta, 22 de fevereiro de 2024
Esportes

Jovens do Aracy dão exemplo e idealizam torneio de futsal solidário

13 Fev 2017 - 07h10
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Cinco jovens residentes no Cidade Aracy dão exemplos através do esporte e procuram idealizar e organizar a 1ª Copa Uefa de Futsal São Carlos, que deve começar no dia 18 de março. A competição tem caráter solidário, já que cada atleta inscrito terá, necessariamente, que doar um quilo de alimento não perecível que será doado para uma instituição que atende pessoas carentes.

Os jovens Rafael Moreira Silva, 24 anos, seu irmão, Gabriel Moreira Silva (15), Carlos Eduardo Souza (19), Kaiuã Lopes da Costa Lucena (15) e Ruan Vieira Pascoal (14) acamparam a ideia de unir o útil ao agradável através de um evento esportivo voltado para os praticantes de futsal em São Carlos. Poderão participar pessoas acima de 16 anos.

"Ainda não sabemos para quem iremos doar os alimentos, mas estamos entrando com várias entidades assistenciais", disse Rafael. "A certeza é que copa tem caráter solidário e cada atleta irá doar um quilo de alimento", explicou.

IDEIA

Rafael conta que a ideia nasceu quando trabalhava em um atacadista, mas não sabia como executar seu plano. "Com a ajuda dos meus amigos, consegui colocar em prática e agora a gente busca estabelecimentos que possam nos ajudar neste evento que não tem fins lucrativos. Apenas ajudar o próximo", garantiu.

A COMPETIÇÃO

De acordo com Rafael, os jogos da 1ª Copa Uefa de Futsal São Carlos irão acontecer aos finais de semana. Os locais não estão definidos, mas podem ocorrer nos ginásios municipais Hugo Dornfeld, José Eduardo Gregoracci ou Aristeu Favoretto.

"O secretário de esportes (Edson Ferraz) disse que a Smel pode apoiar e ceder o espaço. Estamos também a procura de árbitros. Mas a ideia é fazer com que este evento aconteça todos os anos", antecipou.

As inscrições irão de 16 de fevereiro a 10 de março. A competição começa no dia 18 e será cobrada R$ 80 como taxa de inscrição por equipe. O dinheiro será utilizado para a compra da premiação.

Serão premiados o campeão e o vice (troféu e medalhas), artilheiro, melhor goleiro e melhor jogador, todos com troféus.

A ideia de Rafael é que pelo menos 12 times participem da competição. "A idade mínima do atleta deverá ser 16 anos", reforçou.

APOIO

Ao São Carlos Agora o secretário de esportes Edson Ferraz disse que não vê problema em apoiar um evento, ainda mais com caráter solidário.

"É necessário que seja um evento bem organizado. Quanto a ceder os espaços municipais não vejo problema. É necessário sentar e conversar para que tudo seja feito da melhor forma possível", disse Ferraz.

Leia Também

Últimas Notícias